AnaMaria
Famosos / Novela

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Pilar é demitida durante epidemia da cólera

A personagem de Gabriela Medvedovski será substituída por um médico experiente

Da Redação Publicado em 07/12/2021, às 11h40 - Atualizado às 13h32

Pilar é humilhada por novo médico em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Pilar é humilhada por novo médico em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

A novela 'Nos Tempos do Imperador' entrará em sua mais nova fase nos próximos capítulos. Ainda na Guerra do Paraguai, a trama de Alessandro Mharzon e Theresa Falcão mostrará a disseminação da cólera por todo o Rio de Janeiro, que chegou no estado através de um navio vindo da Paraíba. 

Pilar (Gabriela Medvedovski) foi a médica responsável por identificar os sintomas da doença em uma de suas pacientes, que, após ser infectada, acabou falecendo. Preocupada com a transmissão do vírus, ela contou com a ajuda de Tereza Cristina (Leticia Sabatella) para alertar a família imperial e os moradores da região. 

"Dio mio! Tudo ao mesmo tempo... uma guerra e uma epidemia!", disparou a Imperatriz.

Como se isso já não bastasse, a mocinha ainda precisará lidar com a chegada de um novo médico nada amigável. Ela estará na linha de frente da Ordem Terceira para ajudar Jamil (Musipere) quando for dispensada por um dos membros da Junta Central de Higiene Pública.

"Estou aqui desde o início, dei o alerta da chegada do cólera, criei o plano de emergência, orientei a Junta de Higiene!", explicará Pilar, afirmando ainda que não deixará o hospital.

"Então terei que retirá-la a força", rebaterá o novo doutor. 

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta terça-feira (7).