AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Que triste!

Resumo de ‘Nos Tempos do Imperador’: Celestina foge com Nino e passa por tragédia

Baronesa de Uru, vivida por Bel Kutner, decidirá ir para Europa com jornalista

Da Redação Publicado em 10/12/2021, às 15h56 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Celestina (Bel Kutner) se surpreenderá com uma triste perda - TV Globo
Celestina (Bel Kutner) se surpreenderá com uma triste perda - TV Globo

Celestina (Bel Kutner) decidirá largar tudo - inclusive a companhia a Imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) - para viver seu amor com Nino (Raffaele Casuccio) em ‘Nos Tempos do Imperador’. Para não despertar a decepção da monarca, que já havia deixado claro seu descontentamento com a relação, os dois decidirão deixar tudo e partir para a Europa. Acontece que, ao mesmo tempo em que a Baronesa de Uru deixa o palácio às escondidas, o jornalista será assassinado por Tonico Rocha (Alexandre Nero).

Nos próximos capítulos, o italiano encontrará os recibos que Nélio (João Pedro Zappa) juntou para mandar o deputado para a prisão. Para dar o toque final ao livro que está escrevendo sobre a Guerra no Paraguai, o repórter decidirá adicionar detalhes sobre as tramoias do patrão

Mais tarde, ele irá atrás da amada e pedirá para que eles se mandem, urgentemente, para a Itália - plano que já foi mencionado mesmo antes da guerra. Ela até que ficará sentida por abandonar suas obrigações com a família real, tanto que desabafará com a Imperatriz sobre a decisão. Porém, apaixonada, acabará indo com o amado - mesmo depois da esposa de D. Pedro 2º (Selton Mello) implorar para ela ficar.

Neste meio tempo, Nino estará acertando os detalhes da publicação com um editor de livros. O que ele não conta é que Tonico se deparará com uma das negociações do repórter, que estará recebendo dinheiro para os direitos do livro em uma cafeteria.

Desconfiado, Tonico colocará Borges (Danilo dal Farra) para ficar na cola do funcionário. Entre as perseguições, o delegado descobrirá da passagem que o jornalista reservou para a Itália e, claro, contará tudo para o marido de Dolores (Daphne Bozaski).

Na mesma hora, o vilão irá para a redação do jornal O Berro, onde encontra o jornalista sozinho. Por lá, ele começará a confrontar o jornalista, questionando seus motivos para deixar o Brasil.

"Eu ia falar com você hoje. Tomei uma decisão, quero voltar para a minha terra", alegará Nino. "Sua vida na Itália era uma porcaria", retrucará o personagem de Alexandre Nero. A discussão ficará cada vez mais acalorada, até os dois começarem a sair no soco.

Tonico acabará acertando um golpe forte no personagem de Raffaele Casuccio, que baterá a cabeça. O deputado ainda partirá para cima do amado de Celestina, mas perceberá que ele não esboçará nenhuma reação. "Oxe! Levanta daí, desgraçado!", mandará. "Nino? Morreu", entenderá.