AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Reynaldo Gianecchini celebra 9 anos do transplante de medula: ''Renasci''

O ator foi diagnosticado com câncer em 2011 e realizou o procedimento no ano seguinte

Da Redação Publicado em 21/01/2021, às 15h49 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator publicou uma foto nas redes sociais - Instagram/@reynaldogianecchini
O ator publicou uma foto nas redes sociais - Instagram/@reynaldogianecchini

Há nove anos, ReynaldoGianecchinirealizava o transplante de medula para tratar um câncer, um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em 2011. No entanto, foi em 2012 que ele se submeteu ao procedimento. 

Como forma de não deixar essa data especial passar batido, o ator de 48 anos foi às redes sociais, nesta quinta-feira (21), para relembrar o momento e declarar seu agradecimento por "renascer". 

"Hoje é um dia especial pra mim. Faz nove anos que renasci", escreveu ele na legenda dos Stories do Instagram, em que aparece fazendo o sinal "V" com as mãos, sinalizando vitória.

Para finalizar, Reynaldo deixou um recado aos seguidores: "Aproveito para lembrar da importância de doar medula".

Veja o clique:

ORIENTAÇÃO SEXUAL

Em setembro do ano passado, Reynaldo Gianecchini resolveu falar abertamente sobre a sua orientação sexual. Em entrevista à agência de notícias EFE, o ator contou que “se é preciso ter uma palavra para mim, então é ‘pan’ [de pansexual], porque ‘pan’ é tudo”. Para quem não sabe, pansexual é a atração sexual ou romântica por um indivíduo que independe de sua identidade de gênero. 

A declaração não foi a primeira que o ator fez. Em 2019, ele resolveu falar pela primeira vez sobre sua sexualidade. Em entrevista ao jornal O Globo, o famoso de 46 anos disse já ter se envolvido com pessoas do mesmo sexo, mas que, para ele, o gênero não é o que importa. 

“Já tive sim romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo, para mim, não passa nem pelo gênero, nem pela idade", começou.

Na época, o artista ainda comentou sobre a pressão de ‘sair do armário’. “Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa", afirmou Reynaldo.

Ainda sobre relacionamentos, ele fez uma declaração sobre seu casamento com a apresentadora Marília Gabriela, que sempre foi alvo de comentários pelo público. “Nunca vi um casamento tão inteiro. A gente vivia realmente uma história a dois de verdade”. O casal ficou junto entre 1999 e 2006.