AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Linda!

Rita Lee surge em foto inédita ao lado do filho e da gata preta de estimação

Rita Lee passou por uma batalha contra o câncer e saiu dela vencedora aos 74 anos

Da Redação Publicado em 12/08/2022, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee é um ícone da música na nacional desde a Tropicália - Instagram/@ritalee_oficial
Rita Lee é um ícone da música na nacional desde a Tropicália - Instagram/@ritalee_oficial

A eterna Rainha do Rock Rita Lee, hoje com 74 anos, não é tão presente nas redes sociais, o que torna cada registro publicado um presente para os fãs da artista. Na noite da última quinta-feira (11), Rita compartilhou mais uma dessas fotos. 

Lendária, a cantora está vivendo um processo de remissão do câncer de pulmão que a acompanhou por um ano, em 2021. Rita passou por quimio e radioterapia, e hoje usa um corte de cabelo curtinho que, diga-se de passagem, combina muito com a musa que sempre usou franjinha.

No registro publicado em seu Instagram, Rita Lee aparece ao lado de seu filho, João, e sua gatinha preta, Mika. A artista também é mãe de Beto e Antônio, todos frutos de seu casamento com Roberto de Carvalho, com quem vive há mais de 45 anos. Confira!

GRAMMY LATINO

Abram alas para Rita Lee! A musa do rock nacional será homenageada no Grammy Latino, que ocorrerá em Las Vegas, no dia 16 de novembro. Ela será premiada com o ‘Lifetime Achievement Award [Prêmio à Excelência Musical]’.

Em comunicado à imprensa, a Academia Latina de Gravação, que cuida do Grammy Latino, explicou que a homenagem é concedida a artistas que contribuíram criativamente para a música latina e suas comunidades, tendo notável valor artístico. Rita Lee o receberá  em reconhecimento ao conjunto da sua obra e carreira.

A notícia foi divulgada pelo presidente e CEO da Academia Manuel, Manuel Abud, em um evento em São Paulo, na última segunda-feira (25). “Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, declarou ele sobre a brasileira.

Vários outros brasileiros já receberam o ’Lifetime Achievement Award’. Entre eles, Roberto Carlos (2004), Jorge Ben Jor (2005), Os Paralamas do Sucesso (2007), Beth Carvalho (2009), Gal Costa (2011), Milton Nascimento (2012), Toquinho (2012), Ney Matogrosso (2014), Djavan (2015), João Bosco (2017), Erasmo Carlos (2018) e Martinho da Vila (2021).