AnaMaria
Famosos / Melhoras!

Rodrigo Mussi apresenta melhora em quadro de saúde: "Progresso de cada dia"

Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro e teve traumatismo craniano

Da Redação Publicado em 04/04/2022, às 18h30

Rodrigo Mussi está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo - Instagram/@rodrigo.mussi
Rodrigo Mussi está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo - Instagram/@rodrigo.mussi

A situação da saúde do ex-BBB Rodrigo Mussi, que sofreu um acidente de carro na madrugada da última quinta-feira (31), ainda é delicada, mas já apresenta melhoras significativas.

Em novo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (4), a equipe do gerente comercial afirmou que ele começou a dar alguns sinais, como pequenos movimentos e segurar a mão de seu irmão, Diogo Mussi.

“Rodrigo Mussi ainda está em estado grave, mas continua reagindo. Está bem agitado e se mexendo bastante conforme, aos poucos, diminuem a sedação! Hoje apertou o dedo do irmão e a família continua otimista e feliz com o progresso de cada dia!”, diz o comunicado.

Diogo, por sua vez, também usou seu perfil nas redes sociais para contar sobre a melhora do irmão. “Ele apertou o meu dedo. Consigo vê-lo saindo do Hospital das Clínicas andando. Tem uma força absurda! Ah, falei para ele que o São Paulo foi campeão [do campeonato paulista de futebol]”, escreveu.

Confira a publicação completa!

O ACIDENTE

O ‘Fantástico’ entrevistou os bombeiros responsáveis pelo resgate de Rodrigo Mussi, no último domingo (3). Os profissionais relataram que o ex-BBB foi encontrado praticamente inconsciente após o acidente de carro e teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.

"Ele apresentava um nível de consciência abaixo de uma pessoa normal. A resposta dele, tanto verbal, que seriam só sons e gemidos, a ocular não apresentava nenhuma resposta, não era reagente. E a física também não tinha resposta", relembrou um dos sargentos do Corpo de Bombeiros responsável pelos primeiros socorros de Rodrigo.

Os entrevistados também revelaram que o ex-brother sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de chegar ao Hospital das Clínicas de São Paulo, onde está internado em estado grave desde a última quinta-feira (31).

"A equipe da guarnição de resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico (...) O que eu pude fazer foi conversar com ele e manter ele acordado pra ele não se mexer e prejudicar mais o quadro", acrescentaram os socorristas.

A reportagem também entrou em contato com um dos médicos responsáveis pelo caso, que explicou: "Os primeiros 2 a 3 dias é quando você tem um maior edema no cérebro. Nesses dias, o tratamento na UTI é muito importante. Manter o paciente sedado permite que o ele se recupere de forma mais adequada", sem maiores detalhes sobre o quadro de Rodrigo.