AnaMaria
Famosos / Saúde

Romana Novais relembra parto de emergência e comenta previsão de alta da filha

Médica deu à luz Raika no último dia 2

Da Redação Publicado em 14/12/2020, às 08h57 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

Romana Novais sofreu complicações no parto de Raika - Instagram/@romananovais
Romana Novais sofreu complicações no parto de Raika - Instagram/@romananovais

Romana Novais viveu momentos difíceis ao dar à luz Raika, sua segunda filha com o DJ Alok. Para desabafar e tirar dúvidas dos fãs, a médica abriu o Instagram para responder perguntas dos seguidores, no último domingo (13).

Ela respondeu a uma internauta que a herdeira segue internada na UTI e que a previsão de alta é apenas quando a bebê atingir 2kg. Raika atualmente está pesando 1,6kg. 

Além disso, a médica deu outros detalhes sobre o dia do nascimento da filha, quando foi acometida por uma complicação rara chamada CIDV (coagulação intravascular disseminada). "Confesso que fiquei perdida, não sabia ao certo o que estava acontecendo. E a dor não me deixava concentrar. Só sabia que estava tendo uma hemorragia intensa e que estava em risco. Mas não sabia que estava em um quadro de CIVD. Só fiquei sabendo depois do parto."

A morena acrescentou que descobriu estar com covid-19 dois dias antes de dar à luz. "Muita dor no corpo e um quadro de febre leve, porém persistente", explicou sobre os sintomas dias antes do parto. 

Com o susto de toda a situação, Romana revelou estar traumatizada e repensando se ainda pretende ter mais filhos. "Queríamos ter três biológicos, mas confesso que estou bem assustada... No momento não quero mais", disse.

Raika nasceu de parto normal e prematuro no último dia 2. É a segunda filha do casal. Romana e Alok, que estão casados desde 2018, também são pais de Ravi, de 11 meses.