AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / UAU!

Ronaldo Fenômeno compra clube de futebol Cruzeiro por R$ 400 milhões

Ex-atacante garantiu que tem grandes planos para a nova empreitada

Da Redação Publicado em 18/12/2021, às 15h50 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador já era dono de um clube na Espanha - Instagram/@ronaldo
Ex-jogador já era dono de um clube na Espanha - Instagram/@ronaldo

O ex-jogador de futebolRonaldo Fenômeno se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, neste sábado (18). A novidade veio à tona durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, em que o atleta celebrou o negócio ao lado do presidente do clube mineiro, Sérgio dos Santos Rodrigues

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união”, disse Ronaldo. 

Em seguida, o ex-atacante adiantou seus planos para o time: “Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”. 

De acordo com o portal Globo Esporte, o valor do investimento está na casa dos R$ 400  milhões - equivalentes a 90% das ações da empresa Cruzeiro SAF. O clube mineiro teria recebido outras duas propostas de negócio, porém Ronaldo foi o vencedor. 

Vale mencionar que Fenômeno também é dono do Valladolid, time da Segunda Divisão da Espanha. O jogador teria adquirido 51% das ações da empresa por 30 milhões de euros, em 2018. As expectativas é que os clubes do ex-jogador tenham mais interação a partir de agora.