AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Agosto Dourado

Sabrina Sato mostra registros amamentando a filha no Agosto Dourado

Sabrina Sato fez um post cheio de fofura e consciência no mês da amamentação

Da Redação Publicado em 10/08/2022, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Sato é mamãe da Zoe, de três anos - Instagram/@sabrinasato
Sabrina Sato é mamãe da Zoe, de três anos - Instagram/@sabrinasato

A apresentadora Sabrina Sato foi às redes sociais com fotos adoráveis e um texto consciente para comemorar o Agosto Dourado, mês do incentivo do aleitamento materno. A artista é mãe da pequena Zoe, de três aninhos, que aparece mamando ainda recém nascida no feed da mamãe. 

“Gente… nós estamos no Agosto Dourado que é o mês do aleitamento materno. Aproveito pra relembrar com vocês, alguns momentos do período que a ZoZo mamava. Olhando essas fotos, eu lembro de como fui feliz e como foi um grande presente da natureza poder amamentar minha filha”, começou ela sobre as fotos.

Em seguida, a apresentadora lembrou que a amamentação é uma experiência muito individual e que pode ser dolorosa para muitas mulheres: “Mas claro que foi um grande desafio, pois amamentar está longe de ser um período fácil e pode ser bem traumático para muitas mulheres. Não é apenas uma doação, exige sacrifícios e, infelizmente, nem todas as mães conseguem realizar essa tarefa, e os motivos variam desde a produção baixa de leite, bicos machucados, o bebê que não consegue pegar o peito… são muitos desafios, fora o cansaço…”.

Apesar das dificuldades, no entanto, Sabrina pontuou que o mais importante é não deixar a culpa consumir, além de compartilhar a própria experiência: “O mais importante é a mãe não se culpar e pedir ajuda. Pq não vai faltar momentos de conexão, amor e troca de afeto entre a mamãe e o bebê. Mas se você tiver a chance de amamentar, aproveite. No meu caso, me esbaldava, livre demanda, geladeira lotada pq eu ia tirando quando dava tempo e ainda consegui doar para o banco de leite”, escreveu ela.

Por fim, Sabrina citou os benefícios da amamentação para a mãe e para o bebê: “Além de ser um ato de afeto, amamentar traz benefícios para nós mães e para o bebê. Para a mãe, amamentar tem efeito antidepressivo, ajudando a controlar a ansiedade e a depressão. Também acalma, reduz o estresse e a pressão arterial. Para o bebê, o leite materno que é super rico em proteína, protege o bebê contra infecções e alergias. Nenhum outro alimento oferece esses benefícios”, concluiu. 

CONFIRA: