AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Samantha Schmütz comenta homenagem a Paulo Gustavo, mas lamenta: ''O descaso te levou''

Grande amiga do humorista, a atriz compartilhou uma reflexão nas redes sociais

Da Redação Publicado em 20/05/2021, às 17h10 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samantha Schmütz e Paulo Gustavo; placa instalada da rua Ator Paulo Gustavo - Instagram/@samanthaschmutz
Samantha Schmütz e Paulo Gustavo; placa instalada da rua Ator Paulo Gustavo - Instagram/@samanthaschmutz

SamanthaSchmützcomentou a homenagem feita pela cidade de Niterói (RJ) ao ator Paulo Gustavo, que faleceu no início do mês vítima da Covid-19. Ao ver a placa da rua Ator Paulo Gustavo, a atriz compartilhou a imagem nas redes sociais e aproveitou para fazer uma reflexão sobre a morte precoce do amigo. 

“Eu, luto. Um misto de sentimentos me invade ao ver essa imagem... amor, tristeza, saudade, a certeza do merecimento da homenagem, a certeza do não merecimento dessa interrupção na história de um irmão tão cheio de vida, me invade a indignação, a revolta. O descaso levou você, meu amigo que passeou tanto comigo por ali, tantas tardes, tantos cafés, rolés... por que em Niterói é rolé que fala, com acento agudo no é”, iniciou a artista na legenda da publicação, feita nesta quinta-feira (20).

“O que me resta agora é dar um rolé pela rua com o nome mais lindo e com mais significado do que qualquer outra rua jamais terá. Cada canto dessa cidade me lembra você, temos uma história em cada esquina e agora te encontro na sua esquina para jamais ninguém te esquecer. Que saiam os coronéis, generais e entre os artistas, assim como você, geniais”, concluiu Samantha. 

RUA ATOR PAULO GUSTAVO

Pouco mais de duas semanas após a sua morte, devido a complicações da Covid-19, Paulo Gustavo recebeu uma homenagem emocionante da Prefeitura de Niterói (RJ), cidade onde nasceu e cresceu. O município abriu uma consulta pública para renomear uma das ruas mais importantes em memória ao ator, que foi aprovada. A instalação das placas com o nome ‘rua Ator Paulo Gustavo’ começou na noite da última quarta-feira (19). 

As frases escolhidas fazem menção à profissão do humorista e ao seu propósito de divertir os telespectadores. "Rir é um ato de resistência" foi colocada na esquina da rua Presidente Backer;  "Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte", na esquina da rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da rua Lopes Trovão.

Ao anunciar a instalação das placas, o perfil oficial da Prefeitura de Niterói no Instagram explicou os motivos da decisão. “É muito justo que a nossa cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho de Paulo Gustavo, que sempre exaltou Niterói em seus trabalhos e ajudou muitas famílias niteroienses durante a pandemia da Covid-19”, começou.

“Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis. Viva Paulo Gustavo!”, completou a publicação, que foi celebrada por diversos seguidores. 

Vale mencionar que a renomeação da rua, que se chamava Coronel Moreira César, foi aprovada por 90% em uma consulta pública com a participação de mais de 34 mil niteroienses.