AnaMaria
Famosos / Ame-se

Samantha Schmütz critica filtros e diz que ''imperfeição faz parte da beleza''

Ela também comentou sobre a relação deles com disformia corporal

Da Redação Publicado em 13/08/2021, às 07h51 - Atualizado às 07h51

Samantha Schmütz criticou filtros - Instagram/Samantha Schmütz
Samantha Schmütz criticou filtros - Instagram/Samantha Schmütz

Samantha Schmütz, de 42 anos, fez uma crítica ao uso dos filtros de imagem das redes sociais. A atriz aproveitou ainda para fazer um discurso apontando os perigos e incentivando os seguidores a amarem suas próprias imperfeições.

Ela começou falando sobre um filtro chamado natural skin, ou seja, pele natural. "Meu Deus, que coisa horrorosa. Gente, filtro é muito tosco. Acho até perigoso, filtro que afina as feições, que muda a sua cara. A não ser que você esteja usando de brincadeira, mas tem várias pessoas que usam como se fossem elas, falam naturalmente com aquele filtro, nariz igual Michael Jackson. Gente, parem com isso. A imperfeição faz parte da beleza da gente, esquece esse filtro, se ame", comentou.

Na sequência, ela compartilhou prints de um artigo relacionando a utilização de filtros a uma onda crescente de jovens diagnosticados com dismorfia corporal, que é quando a pessoa tem uma percepção distorcida da própria imagem.

"SEM CAMISA EM UM OUTDOOR"
Um dos famosos que assumiu ter esse transtorno foi o cantor canadense Shawn Mendes. Ele relatou ter lutado contra a dismorfia após ter feitos fotos seminu para uma campanha da Calvin Klein.

"Eu estava sem camisa em um outdoor. Qualquer sessão em que você seja basicamente 'sexy' de alguma forma pode realmente mexer com o seu psicológico, porque você está lutando diariamente para viver de acordo com aquele cara", desabafou ele em entrevista para a revista Wonderland.