AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

"Se não querem se vacinar, não saiam de casa", sugere Leandra Leal aos negacionistas

Atriz se mostrou a favor do passaporte de vacinação em todo país

Da Redação Publicado em 31/08/2021, às 12h36 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leandra Leal manda recado sincero aos que são contra o passaporte da vacina - Instagram/@leandraleal
Leandra Leal manda recado sincero aos que são contra o passaporte da vacina - Instagram/@leandraleal

O passaporte da vacinação já começou a ser anunciado em algumas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, mas parece ter dividido opiniões entre os brasileiros. Isso porque alguns cidadãos concordam com a nova medida de prevenção contra a covid-19, já outros são contra e chegaram a afirmar que evitariam estabelecimentos que adotassem a exigência. 

"Cada um decide o que quer da sua vida! Livre arbítrio é isso", afirmou um internauta. "Estamos vivendo uma ditadura no país, nossa democracia está sendo sangrada", contestou outra. "Eu sou fã número 1 dessa ideia de passaporte da vacinação", apoiou um terceiro. 

Diante do debate, quem resolveu se pronunciar foi Leandra Leal. Sem papas na lígua, a atriz usou suas redes sociais para mandar um recado sincero aos negacionistas: "Estou lendo pessoas falando que vão boicotar os eventos e estabelecimentos que exigirem comprovante de vacinação para entrar".

"Gente, façam isso mesmo. Se vocês não querem se vacinar, não saiam de casa!", completou. 

Nos comentários da publicação, a famosa recebeu o apoio de diversos fãs que compartilham do mesmo pensamento. Mensagens como "Concordo", "Façam isso, seus negacionistas", "Tomara que boicotem mesmo", "Projetam as pessoas" e "Super apoiado" foram comuns. 

COMO FUNCIONARÁ?

A cidade de São Paulo passará a exigir um comprovante de vacinação para eventos com mais de 500 pessoas, a partir da próxima quarta-feira (1). A decisão foi anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), o qual explicou que os paulistanos deverão ter, no mínimo, a primeira dose da vacina contra a covid-19 aplicada para frequentarem esses locais. 

A apresentação do 'passaporte da vacina' poderá ser feita através do aplicativo e-SaudeSP, da prefeitura, ou com o próprio comprovante físico em mãos. Estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, bares e shoppings, não serão obrigados a adotarem essa nova medida de prevenção.

No entanto, autoridades municipais recomendam que esses locais também façam o controle de segurança: "Estamos pedindo para que todos os outros estabelecimentos, de uma forma educativa, façam a exigência".