AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto!

Silvânia Aquino, do Calcinha Preta, presta homenagem à Paulinha Abelha: ''Voe em paz''

Paulinha Abelha estava em coma profundo e morreu na última quarta-feira (23)

Da Redação Publicado em 24/02/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvânia Aquino e Paulinha Abelha eram colegas de banda - Reprodução/Instagram
Silvânia Aquino e Paulinha Abelha eram colegas de banda - Reprodução/Instagram

Silvânia Aquino, uma das vocalistas do Calcinha Preta, foi às redes sociais, na manhã desta quinta-feira (24), prestar uma emocionante homenagem à Paulinha Abelha, que faleceu na última quarta-feira (23). A cantora estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 11 de fevereiro, em Aracaju (SE), para tratar de problemas renais.

Através das redes sociais, Silvânia lamentou a morte precoce da amiga, com quem compartilhava os palcos há anos. "Você se foi cedo demais e agora deve estar contagiando o céu com a sua alegria, assim como fez por todos os lugares onde passou", iniciou ela na legenda da publicação.

Em seguida, a vocalista ressaltou a importância de Paulinha não somente para os fãs, mas para a história da música brasileira: "Você transformou a vida de milhares de pessoas, de várias gerações. Uma mulher que levou liberdade e empoderamento através da música”. 

"Seu lugar no palco e nos nossos corações será eterno. Voe em paz, Abelha!”, finalizou ela. 

No espaço reservado aos comentários, fãs e amigos deixaram mensagens de consolo à Silvânia. "Força, minha rainha", escreveu um. "Nossa Abelha voou e agora tá cantando, encantando e alegrando o céu. Força, Sil, estamos com você", desejou outro. "Para sempre em nossos corações", completou um terceiro. 

Paulinha Abelha morreu aos 43 anos, às 19h26 da última quarta-feira (23), em razão de um "comprometimento multissistêmico".

Confira a homenagem:

MORTE

A notícia do falecimento de Paulinha foi divulgada no Instagram oficial do Calcinha Preta, por meio de um comunicado do Hospital Primavera, de Aracaju (SE): "A cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico".

Por meio da nota, foi informado que nas últimas 24 horas a cantora apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, que foram constatadas em ressonância magnética e associada a coma profundo.

"Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia", concluiu.

A assessoria da cantora também emitiu um comunicado lamentando sua partida precoce. "É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento imensurável de dor pela perda deste ser de luz", escreveu a equipe.

"Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso... Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco... Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas à banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!", concluiu.