AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / GATILHO

Silvero Pereira desabafa sobre abuso sexual sofrido na infância: ‘‘Só fui entender anos depois’’

O ator de ‘A Força do Querer’ deu um relato corajoso e necessário em entrevista

Da Redação Publicado em 13/03/2021, às 08h47 - Atualizado às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O caso aconteceu quando o artista tinha apenas 7 anos - Instagram/@silveropereira
O caso aconteceu quando o artista tinha apenas 7 anos - Instagram/@silveropereira

Silvero Pereira, intérprete de Nonato em ‘A Força do Querer’, revelou que já foi vítima de abuso sexual na infância. O crime aconteceu quando o ator tinha apenas 7 anos, na cidade onde nasceu, Mombaça, interior do Ceará. Em entrevista ao programa ‘#Provoca’ (TV Cultura), o artista deu detalhes sobre o episódio e suas consequências. 

"Aos sete anos de idade, eu fui estuprado. Eu fui levado para um matagal por uma pessoa muito mais de idade do que eu e ela fez coisas comigo que eu só fui entender seis ou sete anos depois", relatou. 

Silvero contou que sofreu ameaças por parte do abusador e, por isso, permaneceu calado: "Teve a violência verbal de dizer: 'Você é mulherzinha, a cidade vai saber se você falar sobre isso, se você contar que fui eu, eu vou te espancar'. Então, o que mais ficou em mim foi o medo. Eu não falei pra ninguém por muito tempo pelo medo". 

Em outro momento da entrevista, concedida ao apresentador Marcelo Tas, o ator também comentou sobre a homofobia e o machismo enfrentados no interior do Ceará. "Durante a minha infância, eu tive uma questão muito séria: eu nunca entendi sobre o que era ser homem. Na minha cidade, que era bem pequena, tinha uma mentalidade muito difícil, um coronelismo, um machismo muito forte ali naquela região”. 

“Tudo que diziam, 'você tem que ser homem', 'você tem que se comportar como homem', 'você tem que se vestir como homem, falar como homem', sempre bateu em mim de uma maneira muito estranha", finalizou Pereira.

A entrevista completa ao ‘#Provoca’ será exibida na noite da próxima terça-feira (16), a partir das 22h, na TV Cultura. Também será possível acompanhar o bate-papo através do canal do YouTube e redes sociais da emissora.