AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Entenda

Simone e Simaria: Tudo o que já aconteceu na treta entre as coleguinhas

Não está entendendo nada da treta entre as irmãs? Te explicamos tudo

Isabella Placeres, com supervisão de Vivian Ortiz Publicado em 17/06/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda tudo o que rolou entre Simone e Simaria até agora - Reprodução/Instagram
Entenda tudo o que rolou entre Simone e Simaria até agora - Reprodução/Instagram

O que não falta nesses dias é notícia sobre o desentendimento entre Simone e Simaria! As irmãs, que sempre evitaram levar seus problemas ao público, não estão conseguindo mais esconder tão bem o mal-estar entre elas.

INÍCIO DAS DESAVENÇAS

Tudo veio à público em maio deste ano, quando um áudio da dupla discutindo durante uma gravação do ‘Programa do Ratinho’, do SBT, vazou. Simaria teve problemas em sua voz e, durante o programa, contou que estava rouca. Simone, então, sugeriu que a apresentação da música “Amiga” fosse cancelada, mas Simaria insistiu em seguir com o show.

“Eu acredito que eu sou capaz de fazer isso. Então, eu vou fazer”, disse Simaria na ocasião, ao que Simone respondeu, irritada: “Então, vamos ver o que vai dar. Você não é tão boa? Vamos ver no que vai dar”. Ratinho, inclusive, tentou interromper a discussão para amenizar a torta de climão.

Simaria depois disse que são normais discussões entre as duas, já que elas têm diferenças entre si. Poucos dias depois, inclusive, ambas comentaram publicamente a briga que tiveram no áudio vazado.

Durante uma coletiva de imprensa que buscava divulgar o projeto ‘Bar das Coleguinhas 2’, Simone e Simaria fizeram questão de deixar claro que as duas já tinham se entendido e não havia mais nenhum problema.

Na ocasião, Simone inclusive comentou que elas evitam levar seus problemas ao público: “Naquele momento tinha algo que precisava resolver e foi resolvido no microfone. Coisa que a gente nunca faz. A gente sempre resolve no camarim e em casa”. Elas ainda descartaram a opção de dar um fim à parceria.

BRIGAS E MAIS BRIGAS

Em junho, no entanto, as irmãs voltaram a ser alvo de atenção da mídia depois que Simaria chegou uma hora e 20 minutos atrasada para um show da dupla. A desculpa dada foi que a cantora passou mal pela manhã e por isso não conseguiu chegar à Caruaru (PE), onde ocorreu o show, a tempo.

Não bastasse o atraso, ela ainda impediu Simone de finalizar o show - não uma, nem duas, mas três vezes. Cada vez que a irmã mais nova tentava encerrar a apresentação, Simaria a interrompia pedindo para cantar mais uma música, e foi só depois que ela decidiu ir embora, dizendo: "Ainda assim, eu me levanto! Tchau, coleguinhas".

O caso chamou a atenção de muitas pessoas e uma publicação do marido de Simone, Kaká Diniz, fez com que os boatos de problemas entre as duas se fortalecessem. No post, Kaká começou escrevendo: “Não compare o seu bastidor com o palco do outro”.

“Primeiro porque, de todas as métricas, esta é a mais furada. Você não tem (nem nunca terá) a ideia completa do que aquele que está hoje sob os holofotes passou para chegar até ali. Depois, comparar o seu bastidor com o palco do vizinho é uma crueldade com você. Te incute um sofrimento desnecessário e recorrente, uma vez que todos os dias surge um novo Número 1”, finalizou.

Nos comentários, os internautas relacionaram as palavras do marido de Simone diretamente ao ocorrido no show de Caruaru (PE), e deram sua opinião sobre a relação das irmãs. “As duas são água e óleo, nitidamente”, declarou um e “A Simaria já não faz mais questão de esconder nem no palco a pessoa arrogante e soberba que é, a Simone não merece”, criticou outro.

Segundo o colunista Lucas Pasin, do Splash do UOL, uma fonte revelou que Simaria tem fama de ser uma pessoa com temperamento difícil, e que Simone não está mais tão paciente com a irmã, de maneira que os problemas começaram a transparecer.

A irmã mais velha sempre teve a atitude determinante de "sou eu quem faço, eu quem decido, eu que administro e aponto o que deve e o que não deve ser feito", coisa que Simone sempre aceitou. Atualmente, no entanto, a relação está se desgastado e nenhuma das duas quer abrir mão de suas convicções.

Inclusive, o que cada uma deseja para o futuro é bem diferente: Simaria quer se dedicar a uma carreira internacional e misturar diferentes ritmos, como o reggaeton, enquanto Simone prefere focar na família e continuar fazendo o mesmo de sempre.

De acordo com o jornalista, nos bastidores já há burburinhos de que é possível que os contratantes firmem negócio com ambas e só uma apareça. Além disso, se a dupla vier a desmanchar a relação profissional, Simone pode seguir carreira no gospel.

ANIVERSÁRIO…FELIZ?

A celebração do aniversário de Simaria, que ocorreu na última segunda-feira (13), supostamente confirmou a noção de “pessoa arrogante” que muitos internautas têm da cantora. Isso porque Fábia Oliveira, colunista do ‘Em Off’, revelou que a sertaneja teria tratado mal os funcionários que trabalharam na organização de sua festa.

Segundo a coluna, o evento foi organizado sem a ajuda de Simaria, que apareceu depois e decidiu mudar tudo faltando apenas quatro horas para o começo da festa. Com isso, a artista surtou e começou a tratar com grosseria e arrogância os funcionários do evento. Alguns dos colaboradores estavam trabalhando por permuta (trabalho pago com divulgação) que não foi realizada pela cantora.

Por conta das alterações apressadas feitas pela cantora, partes da decoração estavam "particularmente medonhas”, de acordo com alguns funcionários. A sertaneja ainda se atrasou para a própria comemoração: a festa teve início às 20h e, segundo apuração, ela chegou apenas à meia-noite, mesmo dizendo que a noite não seria glamurosa sem sua presença.

REVELAÇÕES

Todos os problemas da dupla vieram à tona quando foi publicada, nesta quarta-feira (15), a entrevista de Simaria ao colunista Leo Dias, do Metrópoles. Nela, a cantora contou que é constantemente recriminada pela irmã e comparada à ela.

"Nossa relação fora do palco é incrível. Nós somos irmãs, isso é eterno. Fora do palco funciona melhor do que em cima do palco. Uma é empreendedora e a outra é meio 'está tudo bem'”, desabafou.

Segundo ela, sua atitude no ‘Programa do Ratinho’ foi seu “grito de socorro” pela relação profissional que vive com a irmã: “Você tem noção do que é passar vinte e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesmo?".

Ela contou que os primeiros sinais de desgaste da dupla veio quando elas debatiam os figurinos que seriam utilizados nas apresentações. Isso porque Simaria gosta de usar decote e Simone, por ser da igreja, prefere roupas mais fechadas.

Além disso, a irmã mais velha lamentou o fato de ser constantemente comparada com a mais nova e disse que apenas quem a conhece pessoalmente fala bem dela.

A entrevista viralizou nas redes e muitos internautas levantaram bandeiras a favor de uma ou outra irmã. No Twitter, Simaria agradeceu quem está do seu lado, dizendo: “Nunca vou cansar de dizer o quanto amo vocês! Obrigada sempre por estarem comigo”, e recebeu, inclusive, o apoio de Deolane Bezerra.

Já Simone teve uma reação mais sutil ao vídeo, e postou em seus stories do Instagram um trecho da música "Deus de Promessas", sua colaboração com Davi Sacer. No trecho, a letra da canção dizia: "E os teus ouvidos. Estão sensíveis para ouvir meu clamor. Posso até chorar".

SEPARAÇÃO OU MARKETING?

A extensa briga entre as irmãs não levantou apenas bandeiras, mas também questionamentos nas redes sociais. Isso porque muitos começaram a se perguntar se a briga não seria, na realidade, apenas uma jogada de marketing.

O perfil oficial da dupla no Twitter postou indiretas à briga entre as duas, no mesmo dia em que a entrevista de Simaria foi ao ar. Nele, foi publicado que eles fariam uma “grande revelação” em suas redes sociais.

No entanto, essa revelação passou bem longe de ter alguma coisa a ver com a separação da dupla: no “pronunciamento oficial”, o perfil disse que estava “cansado de fofocas” e que revelaria uma “grande informação”, divulgando o videoclipe da nova música das irmãs.

AFASTAMENTO DE SIMARIA DOS PALCOS

Simaria anunciou, na última quinta-feira (16), que fará uma pausa na carreira. A assessoria de imprensa da sertaneja fez um comunicado oficial, onde informou que os compromissos marcados serão assumidos por Simone, irmã e dupla de Simaria.

Na nota, a equipe disse que a artista está seguindo determinações médicas. Em seguida, Simaria, que está completando 40 anos, deixou um recado para os fãs. “Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde”, escreveu.

“Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos”, garantiu ela.