Simone Mendes explica motivo da cirurgia de retirada do útero: ''Tentei de tudo''

Cantora contou que ficou sangrando por cerca de três meses após dar à luz

Da Redação Publicado sexta 4 junho, 2021

Cantora contou que ficou sangrando por cerca de três meses após dar à luz
Simone Mendes mostrou o que aconteceu para realizar a cirurgia - YouTube

Simone Mendes pegou o público de surpresa no último final de semana quando apareceu no hospital para uma cirurgia de retirada do útero. Na última quinta-feira (3), a cantora publicou um vídeo em seu canal do YouTube em que explicou o motivo do procedimento, revelando que ficou cerca de 3 meses sangrando após dar à luz Zaya, em fevereiro. 

De acordo com a sertaneja, ela teve uma adenomiose uterina, doença que provoca dores, cólicas e até sangramentos intensos. Ao longo dos 20 minutos de seu vídeo, a artista mostrou os instantes antes de ser hospitalizada. "Antes de fazer essa cirurgia, eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema com remédios", iniciou. 

Já no caminho para o hospital, Simone se emocionou: "Estou aqui emocionada e vendo que Deus é perfeito a todo tempo. Deus me fez uma promessa lá atrás que me daria duas sementes, dois filhos, um menino e uma menina, e com esse problema acontecendo comigo hoje, eu vejo que Deus não erra."

Minutos antes da cirurgia, acompanhada do marido Kaká Diniz, a morena deu mais detalhes do que aconteceu para que realizasse o procedimento. "Depois que tive a Zaya, eu não parei de sangrar. Depois de 30 dias mais ou menos, que é a média para parar o sangramento após o parto. O sangramento permaneceu pelo segundo mês, a gente começou a investigar para ver qual seria o meu problema e descobrimos que eu estava com adenomiose. Hoje está fazendo três meses e pouco que eu ainda permaneço sangrando. Fizemos algumas etapas para ver se a gente conseguiria conter o sangramento, mas, infelizmente, sem sucesso", lamentou. 

Ela contou que recorreu a anticoncepcionais, remédios, DIU, mas não alcançou o resultado esperado. Assim, em conjunto com os médicos, resolveu passar pela histerectomia, uma vez que fez laqueadura quando deu à luz Zaya. 

Simone já garantiu aos fãs que está bem, não sente dor e está feliz por ter resolvido o problema. "Fora eu ser jovem, eu também queria namorar porque o sangramento impede, é muito chato. Vou ter vida normal, ô glória", acrescentou a cantora, aos risos. 

Agora, no pós-operatório, as recomendações para a sertaneja é ficar ao menos 40 dias sem relações sexuais e sem pegar peso. Confira abaixo o vídeo de Simone.

 

Último acesso: 19 Oct 2021 - 00:39:48 (1145889).