AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Simony descobre câncer no intestino: “Animação de começar a quimio”

Simony identificou o tumor na epidermoide ao realizar uma colonoscopia de rotina

Da Redação Publicado em 03/08/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 46 anos, cantora demonstrou otimismo quanto ao tratamento da doença - Instagram/@simonycantora
Aos 46 anos, cantora demonstrou otimismo quanto ao tratamento da doença - Instagram/@simonycantora

Simony foi às redes sociais, nesta quarta-feira (3), revelar que recebeu o diagnóstico de câncer no intestino ao realizar um exame de rotina. O tumor foi encontrado próximo ao ânus, em uma região chamada epidermoide, e precisará ser tratado através de quimioterapia e radioterapia.

"Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer", explicou a cantora em vídeos.

Mãe de quatro filhos, Simony afirmou que explicou a situação aos pequenos antes de vir a público. “Já conversei com eles, meus filhos já sabem. Só o Anthony que não entendeu. A gente tem que dar isso como ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva”, disse.

OTIMISTA

A artista demonstrou otimismo quanto ao tratamento e pediu a ajuda do médico Fernando Maluf, responsável pelos seus cuidados no hospital HCor, para explicar as etapas que sucederão o diagnóstico.

“Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando (...) Super forte, com a maior animação de começar essa quimio. A Dra. Ana Helena me enviou esse anjo maravilhoso”, em menção ao especialista.

Por sua vez, Maluf não poupou elogios à paciente. "Tenho privilégio de poder fazer parte dessa equipe, que vai ajudar uma das minhas ídolas, sou fã dela de carteirinha desde a época do Balão Mágico. E sou fã dela agora depois de conhecê-la em outra situação. Ela é humilde, grata, cativou todo mundo no hospital", declarou ele.

O médico detalhou: “É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada. Essa é uma situação que tem tratamento, envolve quimio e radioterapia. Vai ser de alguns meses. E a gente tem esperança muito grande que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, família e todos os fãs, além da equipe médica".

Em conclusão, Simony garantiu que dividirá os próximos capítulos com os seguidores e fez um pedido sincero. "Muitas pessoas que você [Dr. Maluf] tratou com esse câncer estão curadas. Em mim não vai ser diferente. Estou pronta para essa luta! Vou deixar vocês acompanhar tudo, vou falando com vocês. Não quero que olhem para mim com dó e piedade", finalizou.

Confira a publicação completa: