AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Preconceito

Solange Almeida emociona ao falar de preconceito: ''Coisas terríveis''

Cantora Solange Almeida fala sobre preconceito que sofreu no início da carreira

Da Redação Publicado em 20/01/2020, às 09h35 - Atualizado em 22/01/2020, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solange Almeida foi homenageada no 'Arquivo Confidencial' - TV Globo
Solange Almeida foi homenageada no 'Arquivo Confidencial' - TV Globo

Solange Almeida emocionou os telespectadores do 'Domingão do Faustão', na noite de domingo (19), ao contar os episódios de preconceito que sofreu durante o início da carreira por causa de seu peso. 

Homenageada no 'Arquivo Confidencial', a cantora relembrou como era a sua vida antes da cirurgia bariátrica e confessou ter pensado em parar de cantar para não ter que lidar com desaforos.

“Muita gente deixou de me contratar porque quando via que eu era gordinha dizia: 'Ah, não quero'. Foi em uma banda que eu perdi todas as expectativas e disse que ia amarrar as chuteiras, não vou mais cantar, não vou enfrentar público, eu vou ficar resguardada em um estúdio, gravando jingles, gravando vocais em Cds, não queria mais ser cantora de frente porque aconteciam coisas terríveis e eu resolvi, de tanto apanhar, ficar ali, no meu cantinho. Aí foi quando apareceu a proposta de ir para o Aviões do Forró.”

Ela emocionou também ao relatar um caso em que foi chamada de 'baleia'. “Eu era gordinha, desci do avião, toda feliz, primeira vez que eu ia estar na cidade, quando eu chego no aeroporto e tinha um grupinho que falou: 'cadê a Solange? Quero conhecer a Solange'. E disseram: 'É aquela ali'. 'Ah, eu não acredito que eu passei duas horas para ver uma baleia descer do avião'. Seria cômico se não fosse trágico", desabafou. 

Outro episódio de preconceito enfrentado pela artista foi quando tentaram substituí-la no palco só por causa de seu peso.

"Tinha uma música que eu gravei que estava fazendo o maior sucesso, e eu fui fazer um programa de TV e disseram: 'Não, você não vai entrar, quem vai dublar a sua voz é a cantora bonita'. Eu disse: 'Ela não vai! Se ela entrar, eu quebro tudo! Eu vou acabar com esse programa! Ela não vai entrar'. E ela não entrou, mas eu também não entrei", contou.