Sonia Abrão critica Globo após saída repentina de Faustão: ''Desrespeito''

Emissora anunciou que Tiago Leifert ocupará as noites de domingo até 2022

Da Redação Publicado sexta 18 junho, 2021

Emissora anunciou que Tiago Leifert ocupará as noites de domingo até 2022
Sonia Abrão criticou atitude da TV Globo em relação a Faustão - Rede TV!

A notícia da saída repentina de Faustão da TV Globo pegou o público de surpresa e não foi diferente com Sonia Abrão. A apresentadora criticou o decisão da emissora, durante o 'A Tarde é Sua', na última quinta-feira (17). 

Na opinião da jornalista, o apresentador foi desrespeitado pelo canal. "Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado."

De acordo com Sonia, o clima dos bastidores do programa teria ficado tenso após ele revelar que deixaria a Globo no final de 2022. 

"Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais", acrescentou. 

Isso porque Tiago Leifert assumiu o programa no último domingo (13), quando o apresentador esteve internado para tratar uma infecção de urina, e apresentará o dominical, pelo menos, até o final do ano. 

Sonia disse ainda que a repercussão de Leifert no 'Domingão' foi tão intensa, que Luciano Huck precisou confirmar dias depois que assumiria o lugar de Fausto em 2022. 

A saída repentina do veterano também não agradou o público, que exigiu nas redes sociais que ele, ao menos, tenha uma despedida. "Não acredito que não deixaram o Faustão se despedir com 300 anos de firma", falou um. "O público merecia um arquivo confidencial do Faustão", disse outra. 

Último acesso: 16 Sep 2021 - 11:19:50 (1146528).