AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Amadurecimento

Sophia Valverde, de ‘Poliana Moça’, reflete sobre carreira e problema de saúde

Sophia Valverde fala de amadurecimento pessoal em meio ao sucesso de ‘Poliana Moça’ e problema de saúde

Da Redação Publicado em 19/08/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Valverde cresce diante das câmeras desde criança - Instagram/@sophiavalverde
Sophia Valverde cresce diante das câmeras desde criança - Instagram/@sophiavalverde

A teledramaturgia nacional é cheia de jovens atores que cresceram diante das câmeras. Sophia Valverde é um desses talentos, e tem o crescimento exibido em milhares de telas desde bem pequena. Para a atriz mirim, no entanto, atuar sempre foi uma paixão, não uma obrigação, e ela revelou detalhes de seus últimos anos protagonizando ‘Poliana Moça’.

“Eu sempre quis ser atriz. Minha mãe me levava para os testes. Cheguei a fazer mais de 200 publicidades entre os meus 4 e 6 anos, acredita? Acho que súper me acostumei com tudo o que envolve o meio artístico, então não sinto o peso da exposição”, detalhou para o portal da CARAS. 

Vivendo sua primeira protagonista, Sophia comemorou o sucesso da continuação da novela ‘As Aventuras de Poliana’, de 2018: “Foi muito especial viver todo esse período por ser a minha primeira protagonista. Também fiquei muito feliz, porque cresci com a personagem e sou muito grata por tudo o que Poliana me trouxe na vida”, contou ela. 

Danielle Valverde é mãe de Sophia, e disse que o apoio familiar foi tudo para a evolução de sua carreira: “Ela é minha assessora, minha empresária, meu tudo. Minha família sempre tentou cuidar muito da minha agenda, do meu dia a dia. Então, sempre tive tempo para todas as atividades de uma criança e, hoje, de uma adolescente”. 

PROBLEMA DE ADULTA

No entanto, apesar da pouca idade, Sophia passou por um susto do mundo adulto, ao descobrir um nódulo no seio em dezembro de 2021, que precisou ser removido em uma cirurgia: “Tinha muito medo de ser algo mais grave e da parte da anestesia geral também. Mas, quando fiz a biópsia, antes mesmo da cirurgia, já me falaram da possibilidade de ser um fibroadenoma”, explicou ela.

Além de passar pelo problema de saúde, a atriz compartilhou o processo com suas seguidoras para conscientizá-las sobre a doença: “Muitas crianças e adolescentes se inspiram em mim e, por isso, é muito importante passar valores que são tão essenciais para o nosso dia a dia. Busco muito influenciar positivamente, sempre”, declara a atriz, que soma quase 15 milhões de fãs só no Instagram. 

Além da carreira na televisão, Sophia também apareceu cantando no filme do Disney+ ‘Hora de Brilhar’, em que interpreta uma talentosa garota que precisa vencer o medo do público para realizar o sonho de ser cantora: “Sempre amei cantar, desde pequena. E, hoje em dia, é cada vez melhor ser uma artista completa: que atua, canta e dança”, disse ela.

Para os próximos meses, enquanto se dedica às gravações finais da novela Poliana Moça, Sophia revela que também participará de um novo filme, mas mantém segredo sobre o título. “Tenho certeza de que todos irão amar quando souberem. Quero continuar nessa carreira e tenho muitos sonhos. Peço a Deus que continue me dirigindo em tudo”, disse a musa teen.