AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VIRALIZOU

Sucesso no TikTok, João Pedro Chaseliov diz que ser comparado com Paulo Gustavo é uma honra

Adolescente conquistou 5 milhões de seguidores ao fazer dublagens bem-humoradas dos áudios da própria mãe

Milena Garcia Publicado em 24/06/2021, às 08h20 - Atualizado às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem de João Pedro tem humor semelhante à Dona Hermínia - Instagram/@joaopedrochaseliov e Globo Filmes
Personagem de João Pedro tem humor semelhante à Dona Hermínia - Instagram/@joaopedrochaseliov e Globo Filmes

João Pedro Chaseliov ganhou destaque nas redes sociais, no início da pandemia, ao dublar os áudios e fazer imitações bem-humoradas da mãe. Os vídeos, publicados no TikTok, fizeram bastante sucesso e levaram os fãs a compararem ele com outra mãezona da televisão brasileira: Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo na história de ‘Minha Mãe é Uma Peça’. 

Em entrevista à AnaMaria Digital, João Pedro contou que, apesar do título de “o próximo Paulo Gustavo” dado pelos seguidores, nunca teve a intenção de substituir o humorista. “Acho uma grande honra essa comparação, pois sou um grande fã e o considero um gênio. Acho, porém, que ele é insubstituível, então não quero ser o próximo Paulo Gustavo, eu quero ser o João Pedro. Acho que ninguém toma o lugar de ninguém”, afirma. 

Quanto à Dona Hermínia, o tiktoker afirmou que sempre viu muitas semelhanças entre a personagem e a sua mãe, que mantém a identidade em segredo. “Muita gente pergunta assim: 'mas você está imitando a Dona Hermínia?’ e eu normalmente respondo que eu estou imitando a minha mãe, só que a minha mãe é muito parecida com a Dona Hermínia”, ressalta. 

Em sua opinião, tanto nos filmes de Paulo Gustavo quanto em seus vídeos, o que as pessoas acabam reconhecendo é a própria mãe mesmo. “Tem várias situações que são iguais, é coisa de mãe. Parece que todas têm um grupo no WhatsApp e combinam o que vão falar”, brincou sobre a semelhança no tipo de humor. 

INSPIRAÇÃO
Apesar de considerar Paulo Gustavo, entre outros comediantes e tiktokers, grandes inspirações, a ideia de João Pedro para gravar esse estilo de vídeo veio através de outra famosa: a atriz Claudia Raia.

“Quem me falou para fazer esses vídeos foi a minha mãe, depois de ver no Instagram a Claudia ouvindo com a filha alguns áudios que ela própria mandava. Minha mãe achou super divertido e falou que eu precisava fazer igual, porque ela sabe que os áudios dela são engraçados”, conta. 

Foi aí que João Pedro começou a dublar as mensagens da mãe e, diante de tanto sucesso, evoluiu para as imitações. “Eu comecei a imitar ela em diversos lugares, na academia, no supermercado… Minha mãe virou um personagem, uma coisa do meu perfil”, revelou o influenciador, que sempre mostra tudo aos pais antes de publicar nas redes sociais.

COMO ELA É?
Um dos grandes mistérios para os 5 milhões de seguidores no TikTok e mais de 700 mil no Instagram de João Pedro é o rosto por trás da famosa mãe. “Nunca imaginamos as proporções que isso iria tomar. Entendo a minha mãe e não quero forçar nada, porque quem está lá gravando os vídeos e é o tiktoker sou eu, então em nenhum momento ela precisa aparecer”, ressalta. 

A boa notícia é que, segundo João Pedro, a mãe dele deverá dar as caras nos vídeos quando chegar o momento certo - acabando de vez com a curiosidade do público. “Enquanto isso, existe esse ‘personagem’ que as pessoas ficam curiosas para saber quem é, o que acho que cria uma grande magia”. 

VOCÊ JÁ VIU ELE ANTES!
Quem não acompanha os vídeos de João Pedro no TikTok, ou nunca se deparou com alguns deles circulando nas redes sociais, pode estar reconhecendo o adolescente de outro lugar. Isso porque ele já participou do ‘The Voice Kids’, exibido pela TV Globo em 2019, integrando o time de Claudia Leitte

Sobre a experiência, o adolescente afirma ter adquirido muitos aprendizados que contribuíram para o seu sucesso na web. “Participar de um programa de TV, que é uma competição entre crianças, foi uma experiência única e que me trouxe muita maturidade. Quando você trabalha com internet, você precisa ter muita maturidade para entender que nem tudo são flores. Vão ter momentos ruins e vão ter críticas, porque muita gente não mede as palavras na hora de comentar algo nos nossos vídeos”, desabafa. 

Os planos de João Pedro para o futuro incluem continuar cantando, mas sempre mantendo o foco na comédia, a sua verdadeira paixão. “As pessoas falam muito que eu ajudei elas durante a quarentena e isso é incrível, porque me ajudou muito a me ocupar também”, conta o rapaz. “Recebo mensagens incríveis todos os dias e isso é o que me faz continuar.”