AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Muito amor!

Susana Vieira celebra o primeiro título da Grande Rio no Carnaval: ''Que dia feliz''

Pela primeira vez na história, a Acadêmicos do Grande Rio foi campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

Da Redação Publicado em 27/04/2022, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira vibrou com o título de campeã da Grande Rio - Reprodução/Instagram
Susana Vieira vibrou com o título de campeã da Grande Rio - Reprodução/Instagram

A Acadêmicos do Grande Rio fez história no Carnaval 2022 e conquistou, pela primeira vez, o título de campeã do Grupo Especial de escolas de samba no Rio de Janeiro. Com o samba-enredo 'Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu', muita cor e alegorias esplêndidas, a escola buscou homenagear o orixá para desvincular sua imagem de algo negativo.

A notícia, é claro, foi muito celebrada entre os famosos, especialmente por Susana Vieira. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz, que já desfilou diversas vezes pela agremiação, falou sobre a importância do título: "Assisti a apuração com a certeza de que a Grande Rio tinha feito história".

"A escola estava lindíssima! Impossível não se emocionar com essa vitória que sempre foi tão esperada e merecida”, elogiou ela.

Tricolor de coração, Susana não escondeu o orgulho da Grande Rio, que contou com grandes nomes em seu desfile. "Meu coração é verde e vermelho, é Grande Rio! É a minha família, são os meus amigos. Que dia feliz! Parabéns, Caxias! A vitória é nossa!“, vibrou.

Em suas redes sociais, a veterana também fez questão de deixar o título registrado. "Que alegria comemorar essa vitória tão merecida da minha família Grande Rio… Estou sem palavras para descrever a emoção deste dia! Parabéns, Caxias!!! Vocês foram incríveis!!! É campeã! É campeã! Eu amo vocês!", escreveu ela.

Nos comentários da publicação, os seguidores relembraram os anos de glória de Susana na Grande Rio. "Foi lindo! Quando venceu, lembrei de você na hora", afirmou um. "Torço pela Grande Rio desde criança, muito por sua causa. Rainha", disse outro. "Merecido! Lutaram muito para almejar esse espetáculo lindo", completou um terceiro.

Veja:

É CAMPEÃ!

A Acadêmicos do Grande Rio venceu o Carnaval 2022 do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). A escola de samba conquistou seu primeiro título da história ao representar o orixá Exu em suas alas, alegorias e samba-enredo. O segundo lugar ficou com a Beija-Flor de Nilópolis.

O desfile da Grande Rio contou com nomes de peso, com destaque para a rainha de bateria Paolla Oliveira. Além dela, também participaram Gil do VigorMonique AlfradiquePocahBianca Andrade e David Brazil.

Vale destacar que, há 30 anos no Grupo Especial, a escola tricolor colecionava vice-campeonatos. Ela já havia batido na trave quatro vezes, a última delas no Carnaval 2020.

Dessa vez, o título foi disputado nota à nota contra a Beija-Flor, que começou a disputa em primeiro lugar. No entanto, a Grande Rio ganhou força no decorrer da apuração, garantindo a vitória à Baixada Fluminense.

No próximo sábado (30), o TOP 6 do Rio de Janeiro volta à avenida para mais uma apresentação. É ele: Acadêmicos do Salgueiro (6º lugar), Portela (5º lugar), Unidos de Vila Isabel (4º lugar), Unidos do Viradouro (3º lugar), Beija-Flor de Nilópolis (2º lugar) e Acadêmicos do Grande Rio (1º lugar).