AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Suzana Pires muda radicalmente visual e fica careca

Atriz Suzana Pires raspa inesperadamente o cabelo por motivos chocantes

Suzana Pires raspa inesperadamente o cabelo - Reprodução
Suzana Pires raspa inesperadamente o cabelo - Reprodução

A atriz Suzana Pires, de 47 anos, surpreendeu ao adotar um visual radical, raspando completamente os cabelos. A mudança faz parte da preparação para viver a personagem Clara, uma professora de matemática e influencer educacional, no filme "Câncer com Ascendente em Virgem".

A história, baseada na vida real da produtora Clélia Bessa, gira em torno de seu blog "Estou com câncer, e daí?", que ganhou notoriedade durante seu tratamento contra o câncer de mama em 2008. Sob direção de Rosane Svartman, conhecida por trabalhos como "Vai Na Fé", o filme está sendo gravado no Rio de Janeiro, com roteiro assinado por Suzana Pires, Martha Mendonça e Pedro Reinato.

O QUE ACONTECEU?

A decisão de raspar os cabelos foi uma escolha pessoal da atriz, que procurou se conectar emocionalmente com a trajetória da personagem. Suzana expressou suas emoções durante o corte dos fios, demonstrando um desapego à vaidade em prol da profundidade do papel.

Tive um completo desprendimento de vaidade. E é como se eu tivesse em carne viva emocional. Não é um lugar fácil de chegar, de me deixar atravessar. Só estou conseguindo por causa do acolhimento da equipe, formada, em maioria, por mulheres. Não só acolhimento pessoal, como de produção. Saí da minha casa, estou hospedada em um hotel, há todo um cuidado estrutural e emocional para que a personagem tenha esse grau de mergulho. E não estamos nos poupando”, compartilhou ao jornal O Globo.

Além do trabalho no filme, Suzana enfrentou desafios pessoais relacionados ao câncer, já que seu pai foi diagnosticado com câncer de pulmão. Apesar do prognóstico inicial pessimista, ele segue lutando há oito anos, enfrentando as consequências das sessões de quimioterapia e radioterapia.