AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Crítica

Taís Araújo assume ter orgulho da novela 'Xica da Silva', mas critica nudez da trama

Atriz falou sobre alternativas para diminuir a nudez na obra

Da Redação Publicado em 21/10/2020, às 08h56 - Atualizado às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo critica excesso de nudez - Instagram/@taisdeverdade
Taís Araújo critica excesso de nudez - Instagram/@taisdeverdade

Taís Araújo relembrou seu papel em Xica da Silva, quando tinha apenas 17 anos, durante uma live, exibida em seu perfil no Instagram. Na ocasião, ela comentou sobre a obra como um todo.

A atriz aproveitou a situação para reavaliar sua opinião sobre a quantidade de cenas de nudez na obra.

"Eu acho que não deletaria [as cenas de nudez]. Eu faria as mesmas cenas sem a exposição dos corpos das mulheres. E elas teriam a mesma força, entendeu? A exposição é que é desnecessária. Eu conversaria com todas as atrizes e falaria: 'Até onde você pode ir?', 'Até onde você quer ir', 'E aqui acho que não tem necessidade de mostrar esse peito, de mostrar essa bunda'", disse ela a Tiago Leonardo, dono de um perfil dedicado à novela nas redes sociais.

A esposa de Lázaro Ramos falou ainda que a história pode ser contada sem a necessidade de expor.

"Para falar de uma mulher sexy, você não precisa deixar ela pelada, desconfortável. Porque, na verdade, você não está mostrando essa mulher sexy. Você está causando no outro que está vendo outros sentimentos que não dizem respeito a essa mulher, dizem respeito a quem está vendo", opinou.

Taís, que hoje vive a advogada Vitória em 'Amor de Mãe', ressaltou a necessidade da nudez ser revista em algumas ocasiões.

"O caso é que nessa época e em outras épocas o corpo da mulher sempre foi usado para ficar exposto, para subir o Ibope, para deixar a mulher exposta e constrangida. Ela foi usada a serviço do outro, um corpo usado a serviço do outro. Isso é muito cruel", afirmou.

Por fim, ela disse que apesar destes pontos, ela se orgulha da novela e lembra dela com carinho.

"Eu guardo dentro do meu coração todos os momentos e todas as pessoas que passaram pela minha vida. Todas elas (...) E é a personagem da minha vida. Ela é transformadora", completou.