AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica!

Taís Araujo defende a descrminalização do aborto: "Uma situação de saúde pública"

A atriz Taís Araujo defende que as mulheres tenham acesso seguro ao procedimento

Da Redação Publicado em 02/06/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araujo participou do 'Saia Justa' na última quarta-feira (01) - Instagram/@walterlobato
Taís Araujo participou do 'Saia Justa' na última quarta-feira (01) - Instagram/@walterlobato

Taís Araujo defendeu a descriminalização do aborto no programa Saia Justa, do GNT, na última quarta-feira (01). A atriz disse ser a favor das mulheres terem acesso ao procedimento de forma segura e com qualidade.

"A gente está falando de uma situação de saúde pública. Mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade e não colocar religião no meio", pediu, lembrando que, frequentemente, o assunto é relacionado a questões religiosas. 

Ela ressaltou que defender esse direito a um atendimento público não significa apoiar que todas as mulheres abortem: "Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto. Ninguém é a favor do aborto".

MAIS POSICIONAMENTOS

Sabrina Sato, umas das apresentadoras do programa, também aproveitou para dar sua opinião a respeito do tema. 

"A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo?", questionou.

"Ela está arriscando a própria vida, ela sabe que está fazendo algo que é proibido por lei... A gente tem que ter empatia, tem que se colocar no lugar das outras mulheres. Meio milhão de brasileiras fazem aborto todo ano e não vão deixar de fazer", acrescentou ela.

Confira: