famosos   / ENTREVISTA

Tania Khalill sobre voltar à TV brasileira: ‘‘Estou aguardando a possibilidade’’

Em entrevista exclusiva, atriz falou sobre carreira no exterior, psicologia e saudades do país

Milena Garcia Publicado quarta 20 outubro, 2021

Em entrevista exclusiva, atriz falou sobre carreira no exterior, psicologia e saudades do país
Atriz está focada no novo projeto 'No Palco da Vida' - Foto: Marcio Amaral Peterson

Tania Khalill deu um tempo da vida de atriz no Brasil para seguir novos caminhos e se reinventar após os 40 anos. Em 2017, a eterna Nalva de ‘Senhora do Destino’ se mudou com a família para Nova York, nos Estados Unidos, e passou a investir na área de psicologia, além de tentar se consolidar na dramaturgia internacional. 

Isso não significa que Tania não sente saudade das terras brasileiras, como revela em entrevista exclusiva à AnaMaria Digital. “Sinto falta de tudo! Sinto falta de atuar na minha língua, do público que vem acompanhando a minha estrada, da capacidade que nós, brasileiros, temos de nos unir e nos abraça”. 

A boa notícia é que a atriz não descarta voltar para as nossas telinhas: “Espero voltar logo a trabalhar no Brasil. Estou aguardando a possibilidade de uma série, desde que caiba na minha vida, que neste momento está aqui, e que eu possa ir e voltar.” 

Para completar, seguir carreira internacional também está nos planos da atriz. Em 2019, ela fez uma rápida participação na série ‘Mrs. Fletcher’ (HBO), em que chamou a atenção ao viver uma cena de sexo lésbico com a protagonista

“Eu quero continuar atuando aqui, mas hoje em dia esse trabalho de autoconhecimento com mulheres maduras tem feito muito sentido na minha vida”, afirmou. 

 

 

NOVA FASE
O projeto mencionado por Tania é o ‘No Palco da Vida’, ao lado da terapeuta Teca Machado, em que propõe auxiliar as mulheres acima dos 40 anos em seus questionamentos e possíveis mudanças de trajetória - a exemplo de sua própria experiência de vida, formação em psicologia e até mesmo o teatro. 

“Minha principal mudança interna após os 40 anos foi de que eu queria olhar para mim de novas maneiras. Eu queria me colocar no mundo, olhar para o meu mundo interno, meu mundo familiar de novas maneiras. Isso foi um chamado que veio interno de ver aquela vida que eu sempre sonhei”, explica a atriz, atualmente com 44 anos de idade. 

Em seguida, completando: “O corpo, a mente vão dando sinais de que a gente precisa ressignificar e eu ouvi isso, me dispus a viver novas aventuras, usar a oportunidade que a vida me deu para experimentar novos cenários.”

Foi a partir disso que surgiu a ideia para o ‘No Palco da Vida’, trazendo à tona todos esses questionamentos que a artista já lidava em sua vida pessoal. “‘No Palco da Vida’ para mim é uma pesquisa que vem desde sempre, principalmente nesse momento dessa transição dos 40 anos, de como eu quero rever a minha vida, como eu quero viver a minha vida da metade que me falta daqui para frente", explica. 

O workshop aconteceu entre o final do mês de setembro e início de outubro, na Flórida, e foi um sucesso! Agora, os planos de Tania incluem expandir esses conhecimentos pelo mundo todo (inclusive o Brasil!), tanto de forma virtual quanto presencialmente. 

Para as mulheres dessa faixa etária que se identificam com as mesmas sensações, Tania Khalill deixa um recado final, abordado em maior profundidade em seu novo projeto: “O primeiro passo para começar é a pergunta. Tem algo que eu desejo transformar? Estou indo em direção a minha essência? É isso que eu quero deixar no mundo? Estou me deixando feliz com as minhas ações? (...) A  resposta não é certeira, ela é de experimentação. Ao meu ver, só tem um caminho, que é dar o primeiro passo e aí coisas lindas desenrolaram”, conclui.

 

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 19:36:56 (1151263).