AnaMaria
Famosos / Eita!

Tarcísio Meira lamentou sobre ser dispensado pela TV Globo em 2020

Ator foi afastado da emissora carioca ano passado, com o fim de seu contrato

Da Redação Publicado em 12/08/2021, às 13h02 - Atualizado às 13h02

Tarcísio Meira e Glória Menezes - Instagram/@_tarcisiomeira
Tarcísio Meira e Glória Menezes - Instagram/@_tarcisiomeira

Tarcísio Meira morreu por sequelas da covid-19 nesta sexta-feira (12), aos 85 anos. O ator estava afastado de novelas desde seu último trabalho, em 2018, quando interpretou Sir George Williamsom na novela ‘Orgulho e Paixão’. O veterano foi afastado em 2020, assim como sua esposa, Glória Menezes

Na ocasião, o casal comentou sobre o assunto durante o ‘Balanço Geral’, programa da TV Record. “A Globo tinha o direito de não renovar, como eu tinha. Acredito que ela tenha decidido seguir novos caminhos, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim", contou. 

Tarcísio não negou a possibilidade de voltar para a emissora caso fosse convidado novamente. “Eu acho que prestamos muitos serviços a TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral. Sobre voltar, não há nenhum impedimento para isso. Que haja um papel para mim, um papel adequado, eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na televisão", completou. 

O ator realizou uma série de trabalhos em sua estadia pela TV Globo.Esteve em grandes sucessos da tv brasileira como Saramandaia, Tieta,O Rei do Gado e muitos outros.