AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ETERNO!

Tarcísio Meira passou os últimos meses em sítio que ia para ‘se reencontrar’; confira imagens

Em entrevista, ator falou sobre o apego que tinha à fazenda no interior de SP

Da Redação Publicado em 13/08/2021, às 09h34 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarcísio e Glória foram morar no interior no início da pandemia da covid-19 - Instagram/@_tarcisiomeira
Tarcísio e Glória foram morar no interior no início da pandemia da covid-19 - Instagram/@_tarcisiomeira

Tarcísio Meira passou os seus últimos meses de vida isolado em um sítio em Porto Feliz, interior de São Paulo (SP), ao lado de Glória Menezes. Esse era o local em que o ator cultivava plantações, criava gado e se conectava consigo mesmo. Aos 85 anos, ele foi vítima de complicações da covid-19 e faleceu na manhã da última quinta-feira (12)

Em entrevista ao programa ‘Globo Rural’, exibida em 2011, o veterano mostrou as paisagens do sítio e declarou sua paixão pela vida campestre. "Ser ator não é tão fácil como as pessoas imaginam. É um tipo de trabalho que mexe com sua sensibilidade, emoção, é muito difícil... Então, é indispensável ter um lugar no qual se reencontre. Este é o meu lugar, onde me reencontro como gente”, afirmou.

Em 2013, também ao ‘Globo Rural’, Tarcísio explicou que a paixão pelo campo foi inspirada por Anselmo Duarte, que tinha um sítio em Itu (SP). “Ele me arrumou um lugar que eu pudesse reunir com amigos, em Porto Feliz. Uma terra ociosa. Perguntei para um amigo se me ajudava e ele disse que ajudava. Fizemos um confinamento. Não foi muito bem, mas também não foi mal. E comecei a aprender e de lá para cá fui aprendendo. Chegou uma hora que quis ser fazendeiro e procurei um amigo. O gado foi para Porto”, contou na época. 

Uma das preocupações do ator era que o local fosse o mais sustentável possível. Pensando nisso, ele instalou um biodigestor para transformar as fezes dos animais em adubo e uma mini-usina elétrica capaz de alimentar toda a propriedade - tudo isso retirando da atmosfera o gás metano, um dos principais poluentes responsáveis pelo aquecimento global.

Além das reportagens, também é possível acompanhar algumas fotos da estadia de Tarcísio e Glória no sítio através de uma página de fãs no Instagram. Em uma delas, a atriz aparece toda sorridente e sem maquiagem ao lado de um pé de manga. Outra publicação mostra um dos cliques mais recentes do ator, em que ele aparece rodeado dos mais diversos tipos de plantas e flores.