AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vitória!

Tatá Werneck ganha processo contra RedeTV! e comemora com bom-humor: “Vou de vestido”

A emissora processou Tatá Werneck por danos morais no ano de 2020

Da Redação Publicado em 17/08/2022, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatá Werneck vence processo contra RedeTV! - Reprodução/Multishow e divulgação
Tatá Werneck vence processo contra RedeTV! - Reprodução/Multishow e divulgação

Tatá Werneck tem motivo para comemorar nesta quarta-feira (17)! Isso porque a humorista venceu um processo de indenização por danos morais movido pela RedeTV! em 2020. Na época, a apresentadora do ‘Lady Night’ fez um piada com o orçamento da grade da rede de televisão, que se sentiu ofendida e moveu uma ação contra ela.

No entanto, no tribunal, a RedeTV! perdeu para Tatá, pois a Justiça apontou que a artista não ofendeu ou desrespeitou a emissora. De acordo com informações do portal ‘Notícias da TV’, o canal pedia R$ 50 mil de indenização por danos morais e uma retratação pública por parte de Werneck.

A piada feita por Tatá foi sobre sua vestimenta no prêmio Multishow de 2020. “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da Rede TV. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem", satirizou a humorista.

A RedeTV!, por sua vez, não deixou barato e moveu uma ação contra a apresentadora, alegando que a mesma já havia feito outra piada com a emissora. “O comentário em questão não teria sido o primeiro, já tendo a autora, em dezembro de 2018, agradecido a Deus por não ter ido para o programa Pânico na TV [2003-2012], da emissora autora, em uma feira Nerd e Geek, alcançando milhares de pessoas", registrou o canal no processo.

No entanto, a juíza Flávia Almeida de Castro, responsável pelo caso, não considerou que houve dano moral por parte de Tatá. "A existência ou não de humor na frase dita pela ré não cabe ao juiz fixar. Certo é que a assertiva é incapaz de malferir a imagem de uma rede de TV, regularmente estabelecida no mercado", começou explicando a magistrada.

"A parte autora, na exposição dos fatos bem como na demonstração das consequências, não demonstra o alegado dano sofrido pelo comentário da ré, como contratos de patrocinadores desfeitos pelo episódio, ou qualquer forma de prejuízo financeiro", completou Flávia Almeida de Castro.

VITÓRIA DE TATÁ

Após perder o caso, a RedeTV! terá que pagar as despesas judiciais e os honorários dos advogados de Tatá Werneck, os quais foram avaliados em 10% do valor do processo. Para comemorar a vitória, a humorista foi às suas redes sociais.

“Pra quem não se lembra, fiz uma piada no prêmio multishow sobre estar usando um vestido que pagaria a grade da rede tv. Estava fazendo uma piada na verdade dizendo que meu vestido era caro”, iniciou Tatá na legenda da publicação que fez no Instagram.

“Tenho profundo respeito por todos os funcionários da rede tv que não tem absolutamente nada a ver com isso. Inclusive minha avó era grande fã da Tarde é sua. Mas hoje é um dia pra comemorar essa vitória e agradecer meu advogado @brajterman. Devemos comemorar. E com todo respeito, acho que vou de vestido”, completou a artista.

Veja a publicação: