AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Taylor Swift ganha doutorado honorário da Universidade de Nova York

Taylor Swift é Doutora em Belas Artes por sua contribuição à cultural global

Da Redação Publicado em 18/05/2022, às 17h42

Taylor Swift participou da cerimônia em Nova York - Instagram/@taylornation
Taylor Swift participou da cerimônia em Nova York - Instagram/@taylornation

Taylor Swift pode acrescentar mais uma conquista em sua carreira: doutora! A cantora norte-americana recebeu, nesta quarta-feira (18), um doutorado honorário da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, por sua contribuição às artes e à cultura.

A cerimônia aconteceu hoje (18), no Yankee Stadium, em Nova York, e contou com um discurso belíssimo da própria Doutora em Belas Artes da vez. Ao lado da classe de 2022, a artista emocionou o público ao falar sobre a importância do título.

“Sou uma grande defensora de não esconder seu entusiasmo pelas coisas. Parece-me que existe um problema em você ficar feliz pelas coisas que você ama… Nunca tenha vergonha de tentar”, começou.

Na sequência, Swift comentou sobre o início de sua carreira, já que está sob os holofotes desde os 15 anos: “Tive que me tornar adulta muito jovem. Era cobrada a não cometer erros (…). Minha experiência é que meus erros levaram às melhores coisas da minha vida. Levantar, tirar a poeira e ver quem ainda quer sair com você... Isso é um presente”.

Taylor ainda deixou uma mensagem de incentivo aos formandos - e ao público: “Enquanto tivermos a sorte de estar respirando, vamos respirar fundo, respirar fundo e expirar. E agora sou médica, então sei como funciona a respiração”, brincou.

A estrela finalizou o discurso com uma referência à música ‘22’, um dos maiores sucessos de sua carreira: “Vamos continuar dançando como se fôssemos a classe de 22”.

Em seu perfil no Instagram, a cantora compartilhou um pequeno vídeo do momento em que se preparava para a cerimônia. Toda vestida à caráter, ela comemorou: “Vestindo beca e capelo pela primeira vez!”

Vale mencionar que Taylor Swift não é a primeira artista a conquistar o título de doutorado honorário pela Universidade de Nova York. Nomes como J.K. Rowling, Oprah Winfrey e Meryl Streep também entram na lista.

Confira:

{# Taboola Newsroom #}