AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Apaixonada?

‘‘Tenho um paquera’’, diz Juliette ao explicar significado de canção em seu EP

Em coletiva, campeã do ‘BBB 21’ abriu o coração sobre seu lançamento como cantora profissional

Milena Garcia Publicado em 06/09/2021, às 13h29 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paraibana estreou o clipe de 'Diferença Mara' nesta segunda-feira (6) - Foto: Fernando Tomaz
Paraibana estreou o clipe de 'Diferença Mara' nesta segunda-feira (6) - Foto: Fernando Tomaz

O EP ‘Juliette’, primeiro trabalho musical de Juliette Freire, saiu do forno na última quinta-feira (2) e a mais nova cantora já preparou um videoclipe para chamar de seu. ‘Diferença Mara’ foi a opção da paraibana para engatar no audiovisual e conta com imagens cheias de carão, looks incríveis e pluralidade. 

“É uma das músicas mais pops e uma mistura, selecionada para agradar todo tipo de público. Escolhemos porque ia abraçar o Brasil inteiro e todos os estilos de uma forma mais ampla. Além disso, também traz uma mensagem muito bonita dessa diversidade, da beleza e da multiplicidade do nosso país", explicou Juliette, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6).

A canção, escrita por Dann Costara e Juzé, retrata a paixão entre uma moça do Nordeste e um rapaz do Sul, com todas as suas diferenças. Entretanto, a cantora revela que ainda está atribuindo significado às palavras dos compositores. 

“A música foi feita antes, eu estou só dando sentido, nesse ponto, porque fala da diferença entre pessoas. Eu tenho um paquera, estou começando aí. Depois a gente tem que fazer outra coletiva e, se der certo, a gente revela", brincou. 

LANÇAMENTO

Juliette conta que ainda está processando o lançamento do EP, com seis faixas inéditas, que conquistou o título de maior estreia nacional da história do Spotify - com 5,9 milhões de reproduções em apenas 24 horas, desbancando até mesmo Anitta

Segundo ela, a decisão por lançar sua carreira musical apenas quatro meses após o fim do ‘BBB21’ veio através da identificação. “Eu tenho até hoje frio na barriga, mas o que me fez decidir pela música é que, de tudo o que estava fazendo, eu encontrava mais sentido nela. Todas as outras coisas fazia com muita felicidade, mas a música era o que me trazia paz”, contou.

Além disso, desde que deixou a casa mais vigiada do Brasil, a paraibana recebeu o incentivo dos fãs, familiares e grandes nomes da música para que investisse na área. Foi aí que entrou Anitta e a equipe de produtores do EP. O trabalho deles foi deixar algumas músicas prontinhas para que Juliette opinasse e fizesse apenas as alterações necessárias. 

“Quando saí [do BBB], fiquei um pouco assustada com todas as oportunidades que me apareceram. Tive contato com as letras das músicas assim que saí do programa e isso foi me fortalecendo. Fui me apaixonando por elas e mudando uma coisa ou outra... Uma palavra, um tom, colocando um instrumento ou outro. Foi dando certo e ficando do meu jeitinho”, ressaltou a cantora.

DIFICULDADES 

Mesmo com todo esse sucesso, nem tudo foram flores na preparação do lançamento, garantiu. “Apesar das pessoas dizerem que eu tinha um preparo vocal muito bom e uma musicalidade natural, achei muito complexo. Vocês não têm noção, é como um crochê: se a dicção não ficar boa em uma palavra, tem que refazer mil vezes, é um processo muito difícil mesmo.”

Uma outra questão foi conseguir decorar as letras das canções. Graças ao auxílio da equipe, porém, deu tudo certo e ela chegou preparada ao estúdio. Todo esse apoio também foi fundamental quando as canções ficaram prontas.

“Mostrei o EP para a minha mãe, que ficou bestinha com a música que fala ‘Bença’. Compartilhei também com alguns artistas que eu admiro, como a Maria Gadú. Conforme iam gostando, eu ficava toda emocionada”, disse a cantora, que também enviou o resultado a alguns fãs. 

PRÓXIMOS PASSOS

Muitas especulações giram em torno de uma possível parceria entre Juliette e Anitta, já que a funkeira atuou diretamente na produção e composição do EP. Entretanto, para a tristeza dos fãs, isso não deve acontecer tão cedo: “Não acho que vai ter feat esse ano. Ela está focada em sua carreira internacional e eu em construir a minha carreira aqui, mas, futuramente, eu quero muito. E obrigada, Anitta, por tudo", revelou, disparando muitos elogios à trajetória da amiga.

O que também podemos esperar nos próximos passos da nova carreira de Juliette é uma turnê e mais lançamentos. “Sei que estou apenas no início, nunca estudei para ser cantora, apenas cantava. Sei que tenho muito a aprender. [No futuro] quero escrever as músicas junto com eles [os compositores], acho que vai ser muito especial quando eu estiver preparada para isso”, conclui. 

Confira o clipe de ‘Diferença Mara’: