AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sem recurso

Thaís Carla ganha processo judicial contra Léo Lins por gordofobia

Humorista deverá pagar uma indenização de R$ 5 mil para a bailarina

Da Redação Publicado em 06/10/2021, às 09h21 - Atualizado às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thaís Carla venceu processo judicial contra o humorista Leo Lins - Instagram/@thaiscarla/@leolins
Thaís Carla venceu processo judicial contra o humorista Leo Lins - Instagram/@thaiscarla/@leolins

Thaís Carla, bailarina e influenciadora digital, venceu um processo judicial contra o humorista Léo Lins, do programa 'The Noite', do SBT, por gordofobia. Agora, ele deverá pagar R$ 5 mil de indenização para a dançarina, sem direito de recurso. 

A decisão foi publicada na última segunda-feira (4) e obtida pelo portal IG. Os juízes da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns da Comarca de Salvador consideraram o comportamento de Léo como ofensivo. 

"O réu exalou inequívoca gordofobia, inclusive encorajando que as pessoas inscritas nas suas redes sociais publicassem mensagens igualmente ofensivas contra elas. Não há dúvidas da ofensa sofrida", diz um trecho da sentença. "É dever estatal proteger as minorias (...) Liberdade de expressão não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública."

Thaís moveu a ação contra o humorista em 2019, por considerar que ele "debochou" de uma publicação que ela fez, relatando problemas que enfrentava com as poltronas de avião. No YouTube, Léo compartilhou um vídeo reagindo ao conteúdo da bailarina, com o título de 'Excesso de bagagem no assento'. 

Em entrevista ao Universa, do portal UOL, divulgada na terça-feira (5), Thaís disse que vencer processo é importante para ser exemplo para outras pessoas gordas. "Que a gente não se cale", disse. "Não foi a primeira vez que usou minha imagem, mas o ápice foi o vídeo. Ele estava 'monetizando' com isso", afirmou.