AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Thales Bretas se emociona com rua Ator Paulo Gustavo: ''Ele merece todas as homenagens''

As placas com o rosto do humorista foram instaladas na noite de quarta-feira (19)

Da Redação Publicado em 20/05/2021, às 15h32 - Atualizado às 15h35

Thales Bretas e Paulo Gustavo; rua Ator Paulo Gustavo, em Niterói, no Rio - Instagram/@thalesbretas | @eusoudeniteroi
Thales Bretas e Paulo Gustavo; rua Ator Paulo Gustavo, em Niterói, no Rio - Instagram/@thalesbretas | @eusoudeniteroi

Pouco mais de duas semanas após a morte do humorista Paulo Gustavo, devido a complicações da Covid-19, a prefeitura de Niterói (RJ), cidade onde o artista nasceu e cresceu, decidiu o homenagear com a nomeação da rua Ator Paulo Gustavo. Ao ver o vídeo do momento, ThalesBretas escreveu uma mensagem nas redes sociais, nesta quinta-feira (20).

"Que lindo! Ele merece todas as homenagens e todo esse amor que temos recebido! Te amo para sempre. Eterno e imortal dentro de nós", escreveu o dermatologista na legenda dos Stories do Instagram, onde compartilhou as imagens das instalações.

Vale lembrar que o município abriu uma consulta pública para renomear uma das ruas mais importantes em memória ao ator, que foi aprovada. As frases escolhidas, que ilustram algumas das placas, fazem menção à profissão do humorista e ao seu propósito de divertir os telespectadores. "Rir é um ato de resistência" foi colocada na esquina da rua Presidente Backer;  "Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte", na esquina da rua Otávio Carneiro; e “O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”, na esquina da rua Lopes Trovão.

Ao anunciar a instalação das placas, o perfil oficial da Prefeitura de Niterói no Instagram explicou os motivos da decisão. “É muito justo que a nossa cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho de Paulo Gustavo, que sempre exaltou Niterói em seus trabalhos e ajudou muitas famílias niteroienses durante a pandemia da Covid-19”, começou.

“Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis. Viva Paulo Gustavo!”, completou a publicação, que foi celebrada por diversos seguidores. 

A renomeação da rua, que se chamava Coronel Moreira César, foi aprovada por 90% em uma consulta pública com a participação de mais de 34 mil niteroienses. 

{# Taboola Newsroom #}