AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde mental

Tico Santa Cruz revela motivo de ter se afastado das redes sociais

Tico Santa Cruz diz não temer cancelamento e revela o verdadeiro motivo de seu afastamento das redes sociais

Da Redação Publicado em 09/03/2022, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tico Santa Cruz revela o motivo que se afastou das redes sociais. - Instagram/@ticostacruz
Tico Santa Cruz revela o motivo que se afastou das redes sociais. - Instagram/@ticostacruz

Tico Santa Cruz revelou que precisou se afastar das redes sociais para preservar a saúde mental e que falta consciência social na classe média brasileira. O artista também confessou que não tem medo do cancelamento.

Em entrevista ao Gshow, Tico não falou apenas de música, mas de como tem lidado com as críticas na internet e de seu engajamento político e social.

O músico diz entender que o mundo virtual pode prejudicar a saúde mental de um grupo de pessoas e que inclusive ele se inclui neste grupo. Tico já tinha anunciado, em fevereiro deste ano, que estava deixando as redes sociais e que a usaria apenas para postagens profissionais. “Estou no meu limite. Não aguento mais”, desabafou o artista, na época.

O músico afirmou que “a saúde mental dele, da banda, da família e de pessoas próximas a ele estão prejudicadas”, e ele precisava deste freio para se reconstruir. Tico citou o momento político conturbado em que estamos vivendo e que ele tinha dado prioridade a este tema, e por isso teria resultado em tudo isso.

Confrontado justamente sobre o tema política social, o cantor responde: "Isso é grave, porque faz com que cidadãos de classe média não consigam se enxergar dentro de um contexto”. O músico disse que se a classe média começasse a pensar sobre esse assunto eles iria privilegiar uma grande quantidade de pessoas.

O vocalista da banda Detonautas, se diz preocupado com o papel que as redes sociais têm nas vidas dos jovens. Ele, que é pai de Lucas, de 20 anos, e Bárbara, de 13, disse achar a tecnologia incrível: “Devo tudo a ela, porque o Detonautas é a primeira banda formada na internet. Porém, é incrível como cineastas, escritores e alguns gênios da cultura fizeram uma previsão tão catastrófica e, até certo ponto, certeira do futuro, mesclando inteligência artificial com humanos”.

OPINIÃO

O artista, que faz terapia desde 2004, confessa que não tem problema em voltar atrás em algumas atitudes, caso esteja equivocado, e que “nem sempre fazer parte da maioria é estar do lado certo”, disse.

“Se, em algum momento eu perceber que minha percepção está errada, sou capaz de vir a público, me desculpar e mudar. Porém, se for uma opinião embasada em argumentos e pensamentos, e eu acreditar que devo mantê-la, não interessa se 90% das pessoas estão falando que estou errado”, declarou o artista.

Tico Santa Cruz finalizou dizendo que: “no Brasil as pessoas precisam entender suas posições na sociedade, e que isso precisa ser de forma tranquila e educada e que as pessoas precisam debater e acolher quem optar pelo diálogo”.