AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Clube do coração

Tino Marcos revela para qual time torce após anunciar aposentadoria do jornalismo esportivo 

Repórter, que ficou 35 anos na TV Globo, foi homenageado no 'Mais Você'

Da Redação Publicado em 12/03/2021, às 12h14 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tino Marcos no 'Mais Você' desta sexta-feira (12) - TV Globo
Tino Marcos no 'Mais Você' desta sexta-feira (12) - TV Globo

Tino Marcos, de 58 anos, um dos grandes nomes do jornalismo esportivo da TV Globo, anunciou recentemente a sua aposentadoria. No entanto, nunca havia revelado para qual time torce, já que no trabalho e na emissora, os profissionais são orientados a não emitirem suas torcidas para manter a imparcialidade na cobertura.

O clube do coração de Tino estava mantido em segredo até a manhã desta sexta-feira (12). Ao participar do 'Mais Você', o repórter ganhou diversas homenagens de algumas personalidades e contou qual time tem sua torcida declarada. 

"Sou flamenguista. Frequentava os jogos, na torcida, com meu pai", contou ao ser questionada por Ana Maria Braga. Ele relembrou ainda as reportagens que fez com ídolos e que acabaram o marcando emocionalmente. "O Zico é um personagem especial para mim. Cobri jogos e treinos como repórter. Quando me vi diante dele pela primeira vez, tremi, fiquei com medo de gaguejar."

Tino, que já cobriu oito Copas do Mundo, nove Copas América, seis Copas das Confederações, três Olimpíadas e todos os amistosos da seleção, acabou colecionando fãs. Entre eles, muitos de seus ídolos, que prestaram homenagens ao jornalista.

"Tino Marcos é o mais fantástico repórter esportivo da TV. Não sei como vai ser quando eu voltar e não ter mais o Tino", pontuou Galvão Bueno. "Tinão, você é lenda, é fenômeno!", disse Ronaldo."Você, além de ser uma referência do jornalismo esportivo, é um grande amigo, Tino", contou Zico. "Tino Marcos é uma fonte de inspiração", falou Parreira.  

APOSENTADORIA
Tino deixará a TV Globo após 35 anos na emissora. A decisão, segundo ele, é para se dedicar mais à família. 

"Fazendo uma analogia, digo que é um casamento terminando antes do desgaste, estou terminando da forma que sempre sonhei. Já vinha há um tempo fazendo um 'desmame' da seleção, focando em grandes reportagens. Estou me sentindo leve e feliz, agora poderei ficar perto da família. Vou assistir aos jogos de casa, como espectador", afirmou.