AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde

Tonico Pereira está internado com diverticulite e inflamação nos brônquios

Mesmo internado, Tonico Pereira não deixou de se despedir do amigo Milton Gonçalves

Da Redação Publicado em 31/05/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tonico Pereira está internado desde sábado (28) - Instagram/@tonico.pereira
Tonico Pereira está internado desde sábado (28) - Instagram/@tonico.pereira

Internado desde o último sábado (28), Tonico Pereira conversou com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e contou que está tratando uma crise de diverticulite e de inflamação nos brônquios, no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro (RJ).

"Já fiz três testes de Covid e deram negativo. Uma inflamação afetou os brônquios, por isso estou com a respiração cansada e a voz anasalada”, explicou Tonico à jornalista. Ele ainda contou que caminhava para uma pneumonia, mas que não foi detectada.

“Acredito que a alta médica venha nos próximos dias, quando eu melhorar", completou, dizendo que o tratamento de diverticulite não estava surtindo efeito antes da internação.

DESPEDIDA

O ator não deixou de se despedir de Milton Gonçalves, amigo e colega de profissão que faleceu após complicações de um AVC, na última segunda-feira (30). "Desde os primórdios da minha vida profissional na TV, no caso, na Globo, fomos amigos. Amigos mesmo!”, contou no vídeo publicado em seu Instagram.

O artista também explicou que havia se afastado de Milton, devido à política sindical, mas que nunca deixaram de ser amigos. “Infelizmente, a política sindical nos afastou. Mas, no fundo, não deixamos de ser amigos. E mais no fundo ainda, nunca deixei de admirá-lo como ator. Um abraço, Milton", finalizou a despedida.

Confira:

INSEGURANÇAS

O ator Tonico Pereira, em conversa recente com o portal Splash, do UOL, falou sobre a insegurança financeira que vive a classe artística. Atualmente, ele, que tem 73 anos, está dirigindo a peça teatral ‘A Vida Não É Justa” e cuidando de seu próprio negócio, o brechó TPM Modas.

Mas se engana quem pensa que Tonico abandonou a TV. Ele tem a pretensão de continuar atuando nas telinhas, mas sempre teve a “mania de empreender” por considerar que a atuação é um campo que não traz estabilidade financeira.

Durante sua trajetória, o ator já teve diversos empreendimentos, no entanto, nenhum deles foi para frente. “Eu tenho uma mania de criar negócios, tanto é que já tive oito negócios e fali todos eles”, contou ao Splash.

Tonico ainda continuou: “Sempre que tive um negócio foi com medo da vida de ator não me sustentar, mas esse ator já pagou as oito falências que tive. Não ligo para o sucesso, mas sinto a necessidade de trabalhar. O sucesso é bobagem. O importante é o trabalho bem feito, com carinho, amor e necessidade pessoal”.

Apesar das dificuldades, ele não desistiu da vida de empreendedor e, hoje, luta para manter de pé seu brechó — o Tonico Pereira Modas, mais conhecido como TPM Modas. De acordo com ele, a pandemia dificultou o bom funcionamento do negócio.

"O TPM Modas está de pé, mas me deu um prejuízo danado durante a pandemia porque abri 20 dias antes de fechar tudo. Para manter todo o pessoal, tive que botar um aporte de dinheiro. O aluguel teve aumento em plena pandemia. Vendi três carros antigos que coleciono e estou prestes a vender um quarto para pagar empréstimos... Estou com prejuízo, mas estou mantendo. Amo esse negócio", contou.

Os votos são para que Tonico Pereira consiga reerguer seu empreendimento e pagar as dívidas, mas, claro, sem deixar de esperar seu retorno às telinhas.