AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Famosos / Acusada de plágio

Treta entre Anitta e Melody chega em compositora internacional

Melody havia acusado Anitta de aplicar dinheiro para fazer ‘Envolver’ chegar ao top 1 e carioca respondeu

Da Redação Publicado em 18/07/2022, às 13h55

A treta entre Anitta e Melody envolveu política, carreira e até idade - Instagram/@anitta @melodyoficial3
A treta entre Anitta e Melody envolveu política, carreira e até idade - Instagram/@anitta @melodyoficial3

Eita! O clima entre Anitta e Melody pesou no último domingo (17). Isso porque a adolescente acusou a ‘Girl From Rio’ de aplicar dinheiro para fazer sua música chegar ao top 1. A cantora, então, decidiu responder com uma indireta bem direta sobre a música que levou Melody ao top 1 ser um plágio.

Segundo Anitta, Melody teria plagiado 'Positions' de Ariana Grande em seu hit 'Assalto Perigoso'. O caso chegou até a compositora Nija, que escreveu o hit de Ariana. A adoescente, então, foi acusada de plágio e teve sua música removida da plataforma Apple Music.

ENTENDA

Tudo começou quando Melody descreveu seu trabalho como diferente do de Anitta. De acordo com a jovem, ela não estaria investindo dinheiro para que sua música chegasse em primeiro lugar no Brasil, aludindo a ‘Envolver’, que foi mais um recorde na carreira da carioca, chegando no top #1 mundial no Spotify.

No Twitter, a artista rebateu o post feito pela adolescente, que já foi deletado da plataforma. “Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1 mana. Acho que você não conhece eles não porque a música é da Ariana Grande no caso né…”, começou.

“Mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, se não... agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brincadeira aí para nós, que aí tu vira notícia”, alfinetou Anitta, fazendo referência à atenção midiática que vem recebendo após declarar apoio ao ex-presidente nas eleições de 2022.

Melody não respondeu diretamente a acusação feitas pela cantora, mas rebateu com outros argumentos. “Parece uma ameaça, né? Mas vamos lá… Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo né?”, voltou a acusar.

“Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar”, seguiu, fazendo referência à idade de Anitta, que fez 29 anos em março.

Melody seguiu criticando-a por se posicionar politicamente e acusando-a de forçar a ascensão de ‘Envolver’ ao top #1. “Tá assim, pq na minha idade era uma mera desconhecida e o sucesso do outro muitas vezes incomoda quem está trilhando um caminho forçado né?”, comparou carreiras.

“E por último e não menos importante: se a música sair do ar, já sabemos de onde veio”, foi a única coisa que disse sobre a acusação de plágio.

Nos comentários seguintes, Melody ainda reclamou de que Anitta nunca buscou seu pai, Belinho, para falar sobre agenciar sua carreira, o que fez alguns internautas se questionarem se a adolescente não teria mágoa da carioca e, por isso, estivesse a atacando nas redes.

NA GRINGA

O comentário de Anitta aludindo à ‘Assalto Perigoso’ repercutiu entre seus fãs, que, diferente dela, não mantiveram segredo sobre o plágio e alertaram a compositora Nija no Twitter sobre a cópia de ‘Positions’.

A estadunidense reagiu à notícia e escreveu: “Espera aí…”, junto de um emoji de questionamento na rede social. Após o tuíte de Nija, a música de Melody foi removida do Apple Music.