AnaMaria
Famosos / CORTE DE GASTOS

TV Globo demite jornalistas com mais de 30 anos de casa; saiba quem são

Emissora estaria eliminando os salários mais altos para cortar gastos

Da Redação Publicado em 08/10/2021, às 09h58 - Atualizado às 10h00

Alberto Gaspar estava na emissora há 39 anos - TV Globo
Alberto Gaspar estava na emissora há 39 anos - TV Globo

A TV Globo estaria passando por uma nova onda de corte de gastos. Na última quinta-feira (8), a medida atingiu diretamente o núcleo de jornalismo. Dois dos jornalistas mais antigos da emissora foram dispensados por terem salários mais altos que os demais. São eles Alberto Gaspar, de São Paulo, e Ari Peixoto, do Rio de Janeiro. As informações são do portal Notícias da TV.

Alberto Gaspar trabalhava há 39 anos na TV Globo e foi demitido às vésperas de seu aniversário de 64 anos, na próxima quarta-feira (13). Na emissora, já foi repórter do ‘Bom Dia São Paulo’, correspondente em Buenos Aires e em Jerusalém, apresentador do ‘Globo Rural’, entre outros trabalhos. 

Por sua vez, Ari Peixoto estava na casa há 34 anos. O carioca teve uma trajetória semelhante à do colega paulista, sendo correspondente internacional nos mesmos locais. Também atuou no ‘Bom Dia Rio’ e fez diversas reportagens marcantes para o ‘Jornal Nacional’, entre elas a cobertura da Primavera Árabe no Oriente Médio, em 2011. 

Além deles, também foram mandados embora, na semana passada, Fernando Saraiva, ex-correspondente em Londres, o repórter especial Roberto Paiva e o produtor especial Robinson Cerântula. Todos eles estavam há mais de 20 anos na emissora.