AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Último adeus: filho de Françoise Forton chega de Londres para se despedir da mãe

Músico Guilherme Viotti chegou às pressas nesta manhã para se despedir da atriz Françoise Forton

Da Redação Publicado em 17/01/2022, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho da atriz Françoise Forton diz ultimo adeus à mãe - Daniel Pinheiro/AgNews
Filho da atriz Françoise Forton diz ultimo adeus à mãe - Daniel Pinheiro/AgNews

A atriz Françoise Forton, que faleceu na tarde de ontem, domingo (16), deixou fãs, amigos e familiares muito abalados. Um deles é seu único filho, o músico Guilherme Forton Viotti, fruto de seu primeiro casamento.

Guilherme chegou às pressas de Londres, na Inglaterra, onde mora atualmente, e foi direto para o Teatro Tablado, no Rio de Janeiro (RJ), onde acontece a cerimônia de despedida. Ele chegou ao local por volta das 10h da manhã, visivelmente muito emocionado.

O rapaz, que é filho único, foi fruto do relacionamento da atriz com o físico Ênio Viotti. O casamento de Françoise Forton não durou muito tempo e ela se separou após cerca de 4 anos de união, em 1982.
Furton, era madrasta de duas meninas, Maria Eduarda e Maria Antônia, filhas do atual companheiro, o produtor Eduardo Barata, com outra mulher.

O viúvo da atriz foi o primeiro a chegar no Teatro Tablado, e precisou ser consolado por amigos, como os atores Luís Lobianco e Giuseppe Oristânio. A cerimônia de despedida contou com a presença de personalidades como: Arlete Salles, Aloísio de Abreu, Alexandra Richter e Marcelo Serrado.

Mesmo em meio à grande perda, Eduardo ainda alertou aos que pretendiam comparecer à cerimônia de despedida, que não esquecessem de levar álcool em gel, máscara e o comprovante de vacina para mostrarem que foram imunizados contra a Covid-19.

Nas redes socias, o produtor fez questão de prestar uma homenagem à atriz, que tinha 64 anos. Ele compartilhou uma foto e, na legenda, agradeceu o apoio e carinho que recebeu após a partida da companheira.

Daniel Pinheiro/AgNews

Daniel Pinheiro/AgNews

Vai deixar saudade!

A atriz Françoise Forton morreu na tarde do último domingo (16), no Rio de Janeiro, aos 64 anos. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal 'O Globo', a artista estava internada na Clínica São Vicente há cerca de quatro meses e lutava contra um câncer.

O último trabalho de Fraçoise nas telinhas foi na novela 'Amor sem Igual' (2019), da Record TV, finalizada em 2021 durante a pandemia do novo coronavírus. Na trama, ela interpretou Olympia.
Um dos papéis mais marcantes da atriz, foi a personagem Tetê, de "Estúpido cupido", na Rede Globo, que retratava a sociedade brasileira, em 1976.

Em mais de cinquenta anos de carreira, ela fez outras novelas de sucesso como "Bebê a bordo" (1988), "Tieta" (1989), "Meu bem, meu mal (1990), "Perigosas peruas" (1992), "Explode coração" (1995), "O clone" (2001) e "I Love Paraisópolis" (2015), todas exibidas pela Rede Globo.