AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Um ano após contrair Covid, Xand Avião ainda sofre com sequelas da doença

O cantor deu detalhes durante o programa ‘Encontro’ desta quarta-feira (15)

Da Redação Publicado em 15/09/2021, às 16h14 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xand Avião - Instagram/@xandaviao
Xand Avião - Instagram/@xandaviao

Já se passou um ano desde que Xand Avião contraiu a Covid-19. No entanto, o cantor ainda sofre com sequelas da doença, como perdas de memória constantes, por exemplo, o que tem atrapalhado sua rotina de shows. 

“Esqueço letra de música, data. Esqueço tudo”, revelou para Fátima Bernardes durante a edição do ‘Encontro’, na manhã desta quarta-feira (15).

O artista deu mais detalhes de seu estado de saúde ao longo do programa. O quadro ‘Bem Estar’ trouxe como assunto as inúmeras sequelas da covid-19, entre elas: dor de cabeça, insônia e ansiedade, que podem perdurar até oito meses após a recuperação. 

“Tem pessoas com esquecimento de palavras", comentou Fátima e foi então que Xand revelou que estava passando por essa sequela. “Eu estou com isso. Depois da Covid-19, esqueço letra de música, data... Esqueço tudo.”, contou. 

"[Esquecimento] De palavra? Quando vai falar alguma coisa?", perguntou a apresentadora. "Vou falar uma coisa e fico pensando na palavra", respondeu Xand.

De acordo com ele, já faz um ano que ele teve covid-19 e ainda tem falhas na memória. “Esqueço a música de uma hora para outra", lamentou. 

DOENTE
Xand testou positivo para a covid-19 em março de 2020 junto com a esposa,  Isabele Temóteo. Na ocasião, o casal informou os fãs por meio das redes sociais e fizeram um pedido. 

“Para vocês verem que ninguém está livre disso. A gente só quer pedir a vocês que fiquem em casa e não transmitam isso. O pior não é ficar em casa, é saber que uma coisa tão pequena parou o mundo todo", declarou Xand.

Dias depois, o artista foi acusado de ter mentido seu diagnóstico e tratou de rebater. “Primeiro, eu não minto para ganhar seguidores. A gente, sim, pegou coronavírus”, disparou.  Após os 15 dias de quarentena, como o recomendado pela OMS, o casal se recuperou da doença sem febre, coriza, dores no corpo ou na cabeça e tosse, portanto o médico da família concluiu que não era necessário refazer os exames.