AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mudança de vida

“Uma publi rendeu mais que 5 anos do meu salário como professor”, diz ex-BBB Arthur Picoli

Arthur Picoli relembrou a vida de professor antes do BBB 21

Da Redação Publicado em 05/04/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-brother lamentou a desvalorização dos profissionais da educação - Instagram/@arthurpicoli/@oficiallevicruz
Ex-brother lamentou a desvalorização dos profissionais da educação - Instagram/@arthurpicoli/@oficiallevicruz

Arthur Picoli falou sobre a desvalorização dos professores em entrevista ao G1, divulgada nesta terça-feira (5). Formado em Educação Física, o capixaba dava aulas em uma escola da rede pública de Cachoeiro de Itapemirim (ES) antes de participar do BBB 21. Segundo ele, o salário que recebia antigamente nem se compara ao que conquistou com publicidades após a fama.

“Uma publi de cerveja rendeu mais do que 5 anos do meu salário como professor”, comparou o ex-BBB, que passou a trabalhar como influenciador digital e apresentador de vídeos no YouTube no canal do Flamengo.

Em seguida, Picoli pontuou que a desvalorização dos professores é um dos impeditivos para retornar à profissão. "Seria muito 'da hora' voltar a dar aula, não me falta vontade. Mas, pensando no meu futuro e sabendo da realidade da educação no Brasil, fica inviável abrir mão da publicidade", declarou.

Por outro lado, ele não descartou a possibilidade para um futuro distante.“Não vou dizer que queria voltar para a vida de perrengue que eu tinha antes do programa, porque, hoje, tenho uma condição muito mais confortável. Mas quem sabe, no fim da carreira, dê para matar as saudades?".

Vale destacar que Arthur Picoli deixou de ser professor antes mesmo de entrar no BBB 21. Em 2019, o capixaba foi convidado para integrar um academia de crossfit no Rio de Janeiro (RJ), onde permaneceu por pouco mais de um ano.