AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Reflexão

Vera Fischer relembra ‘Miss Brasil’ de 1969 e lamenta: ''Nenhuma mulher preta’’

Com registro usando maiô, atriz mencionou a falta de representatividade negra em diversas esferas

Da Redação Publicado em 14/05/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vera Fischer fez reflexão sobre racismo em postagem com foto de maiô - Instagram/@verafischeroficial
Vera Fischer fez reflexão sobre racismo em postagem com foto de maiô - Instagram/@verafischeroficial

Vera Fischer fez uma reflexão durante uma postagem em seu Instagram, na última quinta-feira (13). A atriz publicou um registro usando um maiô, nos bastidores da TV Tupi, em 1971, e aproveitou para relembrar o ‘Miss Brasil’ de 1969, do qual foi campeã.

Durante o texto, ela fez questão de ressaltar a falta de representatividade da mulher preta na época - coisa que perdura ainda nos dias de hoje.

"Essa foto foi tirada em 1971 nos bastidores da TV Tupi, em que eu fazia parte do júri do programa Flávio Cavalcanti. Dois anos antes eu havia ganhado o título de 'Miss Brasil', que foi uma ponte para minha realização profissional e a construção da minha carreira como atriz", começou ela.

Na sequência, a famosa mencionou os 132 anos da Abolição da Escravatura, quando a princesa Isabel assinou a Lei Áurea. "Amo muito o meu título e sou muito grata por todo reconhecimento e carinho advindo dele, mas naquele concurso não havia nenhuma mulher preta brasileira. Hoje, 52 anos depois, dia em que se comemora a pseudo-abolição da escravatura no nosso país, ainda faltam mulheres pretas nos concursos de beleza, no jornalismo, na política e nos elencos da TV. Não tá passando da hora, não, gente? Pega a visão!", encerrou.

Os fãs comentaram a reflexão de Vera. “Verdade!”, concordou um. “Sempre linda”, declarou outro, a respeito da foto. “Concordo com suas palavras. Beijos de luz”, falou uma terceira.