AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / QUE MUDANÇA

Vocalista do Di Propósito perde 70 kg e desabafa: 'Tinha desistido de mim'

Kaike abriu o jogo sobre a mudança de hábito e a luta contra a balança

Antes e depois de Kaike, vocalista do grupo Di Propósito. - Instagram/@cantorkaike
Antes e depois de Kaike, vocalista do grupo Di Propósito. - Instagram/@cantorkaike

Após perder cerca de 70 kg sem recorrer a processos cirúrgicos, o vocalista do grupo de pagode Di Propósito, Kaike, de 29 anos, celebrou a mudança no físico e na autoestima, além do ganho de energia e qualidade de vida. 

Atualmente com 132 kg, o cantor quer perder mais e sua meta é chegar aos 110 kg, bem distante dos 196 kg que já viu a balança apontar anteriormente. “Comecei a perceber na medida das minhas roupas, no inchaço do meu rosto e do meu tornozelo, acredito que por volta dos seis ou oito meses mais ou menos, comecei a perceber que estava ficando diferente", disse ele.


O cantor afirmou que, muito além das mudanças no aspecto corporal, a autoestima, energia e qualidade de vida também foram afetados positivamente com a transformação. Ele confessou que mal-humor e preguiça eram sentimentos comuns antes do salto rumo à qualidade de vida. “Não gostava de andar pra conhecer lugares e tudo que eu queria era ficar quieto e sozinho", disse.


“A grande verdade é que eu já havia desistido de mim. Tudo que eu sonhei um dia em ser, havia morrido dentro de mim... mas quando comecei a ver as mudanças, esses sonhos despertaram novamente”, desabafou Kaike. “Quando comecei a comprar roupas que eu sempre quis vestir, usar a blusa por dentro da calça mostrando o cinto, poder usar uma jaqueta bacana, poder ficar só de bermuda na praia, colocar uma sunga, ouvir a frase: ‘nossa como você está bonito’, coisas que eram raras ouvir. Voltei a sonhar, voltei a querer ser o homem que eu sonhava em ser!”, finalizou o cantor.

MUDANÇA NO HÁBITO

Para o cantor, a parte mais difícil do processo de emagrecimento estava em trabalhar o fator mental e emocional. Ele assumiu que gosta muito de comer, então seria difícil virar essa chave e abrir mão do prazer nas refeições. “Mas quando vira também, você só colhe frutos bons, descobre que você é melhor do que imaginava, e descobre outros prazeres. Eu me apaixonei por buscar qualidade de vida”, disse Kaike.


Ao contrário de boa parte das pessoas que passam por uma queda brusca no peso, o vocalista do Di Propósito optou por não recorrer à bariátrica. O cantor revelou que os treinos começaram ao ar livre, com o incentivo de um amigo, e se tornaram um hábito. 

“Eu comecei caminhando 45 minutos todos os dias em jejum. E também comecei a reeducar minha alimentação vendo vídeos na internet. Além de fazer box no parque”, contou. “Então, acreditei que eu daria conta e faria a diferença mostrando que dá se fazer o que gosta e ter saúde sem precisar de procedimento cirúrgico, porque eu sabia que a real mudança estava na mente e não no corpo”, explicou.