AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Solidário

Whindersson Nunes doa itens de valor sentimental para leilão em prol das vítimas de enchentes

Itens do humorista Whindersson Nunes serão leiloados para ajudar as vítimas das enchentes de Minas Gerais e Bahia

Da Redação Publicado em 04/01/2022, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whindersson Nunes faz doação de itens pessoais para ajudar vítimas de enchentes - Instagram/@whinderssonnunes
Whindersson Nunes faz doação de itens pessoais para ajudar vítimas de enchentes - Instagram/@whinderssonnunes

O humorista Whindersson Nunes não esconde o quanto ficou preocupado com a situação das vítimas de enchentes na Bahia e Minas Gerais. Tanto que, na tarde desta terça-feira (4), ele usou as redes sociais para falar sobre o bazar beneficente que está sendo organizado para ajudar os moradores dessas regiões.

Em seu perfil oficial no Instagram, Whindersson publicou alguns cliques da fantasia que ele usou para a paródia de 'Hello', da Adele, vídeo que hoje já alcançou mais de 70 milhões de visualizações no Youtube.

Na legenda, o youtuber destacou o valor emocional dos itens, inclusive da guitarra que o acompanhou por cerca de 10 anos.

"O que é valor sentimental? Vou explicar a história desses dois itens que vou leiloar. Eu acredito muito que a música me deu mais de 50% da minha carreira e tudo que eu já conquistei na vida, eu tenho absoluta certeza disso. Entender de música, me ajudou MUITO a chegar lugares que eu nunca chegaria. Essa guitarra foi 300 reais na época, eu passei noites trancado aprendendo, não só fazer os solos evangélicos mais tops da galáxias, aprendendo sobre tons, escalas, afinação", começou Nunes.

"As consequências foram as paródias com uma qualidade absurda, gostosas de ouvir enquanto lava a louça. Eu consegui entrar na casa de muitas pessoas, e eu devo muito a essa guitarra que foi minha companheira por 10 ANOS, até eu poder comprar uma profissional. Eu já babei nela no meio do culto de domingo uma vez que eu estava tocando muito concentrado, kkk. Vergonha da porr* eu limpando", continuou.

Na sequência, o youtuber contou que já ofereceram R$ 34 mil na guitarra. "Para botar na parede da sala num vidro assinada, e como eu não sei mensurar o tamanho do valor do objeto que que eu acredito que me deu muito de tudo que eu tenho, na época eu não vendi", afirmou.

"A roupa da paródia que virou minha vida do avesso, do anonimato ao topo do jogo, foi tudo tão difícil. Eu lembro o quanto é difícil pra quem tá começando querer se destacar um pouquinho, a gente tem que se desgraçar pra fazer uma coisa de qualidade, eu gastei tão mais do que eu podia, arrisquei tanto, tipo se não der certo voltar pra casa mesmo, sabe. Aí tudo mudou, deu tão certo que eu dormia tranquilo por não ser um fracassado pelo menos por um tempo, pq o hype passa, mas nossa! É tão bom quando uma coisa que você acredita dá muito certo! Eu me senti tão bem que eu respirava mais calmo, acordava bem", relembrou ele.

Por fim, Whindersson Nunes anunciou que todo o valor arrecado com os itens serão revertidos para ajudar as vítimas das enchentes, além do povo indígena.

"Essas coisas são tipo uns amuletos, tudo deu certo por que era pra ser feito dessa forma. Todo o arrecadado vai pra ajudar cidades da Bahia e Minas Gerais que tem sofrido com mudanças climáticas e DESCASO, assegurando que grande parte ajude aldeias indígenas, porque acredito que um povo que já foi 9 milhões e hoje tem menos de 1 milhão precisa de apoio urgente, logo mais deixo o site pra vocês", concluiu.

PAUSA NA CARREIRA

Whindersson Nunes está perto de se despedir dos palcos. Na noite da última segunda-feira (20), o humorista anunciou que em 2022 fará uma pausa na carreira com o espetáculo 'Isso não é um culto'. Nas redes sociais, ele contou sobre o que motivou sua decisão.

"Ontem foi a reunião pra decidir sobre o futuro da minha vida e carreira depois de muito perceber que dessa vida não se leva nada, nem fama, nem glória, muito menos tudo que eu comprar com o que eu ganhar com isso. Eu percebo a quantidade de pessoas que vai ali atrás de um rumo e não só atrás de um sorriso, e eu queria fazer mais por essas pessoas, mais do que risada em troca de dinheiro, que é o que parece pra mim, não que eu não goste", iniciou.

Em seguida, ele anunciou que fará uma pausa na carreira depois de quase 10 anos nos palcos. "Mas o meu próximo e último show, vai ser um show de despedida, não pra sempre por que isso não existe, ninguém para pra sempre, eu amo estar no palco, mas eu já estive nele por quase 10 anos, rodei o Brasil e vi tantas pessoas, em tantas situação que eu fico constrangido quando alguém não tem 30 reais pra dar risada junto com todos", disse.

Apesar de não se incomodar com a fama, Whindersson disse que se sente afetado. Recentemente, ele lançou a biografia, 'Vivendo como um guerreiro', em que falou sobre o vício em drogas e o término do seu relacionamento com Luísa Sonza, em abril de 2020. Este ano, o artista perdeu o filho João Miguel, fruto do relacionamento com a estudante Maria Lina. Os dois não estão mais juntos.

"Não me incomodo com a fama por que eu só sou amado pelas pessoas como sou, por que elas me conhecem, e eu amo esse amor, mas me afetou em outros níveis e eu acho que ainda não sei lidar, preciso assimilar, e entende tô que fazer com isso", refletiu.