AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Ajuda

Whindersson Nunes faz doação de oxigênio para Manaus e fãs elogiam atitude: ''Você é o melhor mesmo''

Preocupado com a situação em Manaus, humorista também chamou a atenção dos amigos artistas: ''Vamos retribuir?''

Da Redação Publicado em 14/01/2021, às 20h52 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whindersson Nunes faz doação de oxigênio para Manaus - Instagram/ @whinderssonnunes
Whindersson Nunes faz doação de oxigênio para Manaus - Instagram/ @whinderssonnunes

Após tomar conhecimento da grave situação dos hospitais de Manaus, capital do Amazonas, Whindersson Nunes decidiu ajudar, como informou em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (14).

O humorista se mostrou bastante preocupado, pois o estoque de oxigênio na cidade já está esgotado e, por conta disso, pacientes estão morrendo na UTI. 

Além de fazer sua parte, Whindersson ainda chamou a atenção de seus amigos, para que também contribuam.

"Providenciando 20 cilindros de 50l de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?", pediu.

Nos comentários, os internautas elogiaram a atitude do famoso e agradeceram. 

"Você é o melhor mesmo", disse um seguidor. "Você é fora da curva, cara. Por isso meu respeito e carinho por você crescem a cada dia!", falou outra fã. "Agradecemos de coração, ver que fofoca de famoso gera mais visibilidade que um estado inteiro em caos na saúde, é triste", completou uma terceira.

URGÊNCIA
Por conta do avanço dos casos do novo coronavírus, Manaus tem passado por uma crise sem precedentes, com recordes de internações e unidades de saúde sem oxigênio. 

O Amazonas está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados e, para tentar diminuir a propagação do vírus, o governo estadual resolveu proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h na capital.

A média de mortes cresceu 183% no estado somente nos últimos 7 dias. Já o número de internações pela doença em Manaus chegou a 2.221, contando do primeiro dia do ano até a última quarta-feira (12).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve no estado nesta semana e afirmou que Manaus deve ser considerada como "prioridade nacional neste momento".