AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Pedido de desculpas

Will Smith chora ao pedir desculpas pelo tapa em Chris Rock no Oscar

Vencedor da categoria de melhor ator da premiação, Will Smith se desculpou em seu discurso pela agressão

Da redação Publicado em 28/03/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith se desculpou durante discurso no Oscar - Neilson Barnard/Getty Images
Will Smith se desculpou durante discurso no Oscar - Neilson Barnard/Getty Images

Will Smith foi o grande vencedor da categoria de melhor ator do Oscar 2022, na noite do último domingo (27), e não conseguiu segurar a emoção. Isso porque além do prêmio, o artista também protagonizou um momento inesperado durante a cerimônia: um tapa no apresentador Chris Rock

Em seu discurso de ganhador, Will aproveitou para pedir desculpas à Academia de Artes de Ciências Cinematográficas de Hollywood e ao público presente na celebração por sua atitude.

"Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Esse é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas", disse ele, em referência ao seu personagem em 'King Richard: Criando Campeãs', que o fez vencer o prêmio.  

“Richard Williams era defensor da sua família. Nesse momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer nesse mundo. (...) Na minha vida, nesse momento, estão pedindo que eu ame as pessoas, proteja as pessoas, e seja um rio para minhas pessoas”, declarou o ator, aos prantos.

Em outro trecho, Will admitiu que sua profissão exige que ele aceite algumas situações negativas. "Temos que ser capazes de aceitar abuso, ouvir loucuras, ouvir pessoas nos desrespeitando, sorrir e fingir que está tudo bem. Então Denzel Washington me disse, e eu adorei ouvir isso: que 'nos meus melhores momentos, preciso ter cuidado, pois é aí que o diabo vem'".

ENTENDA

Will Smith agrediu Chris Rock após o humorista fazer uma piada sobre o visual careca de Jada Pinkett Smith, esposa do ator. Acontece que a atriz sofre de alopecia, doença caracterizada pela redução total ou parcial de cabelos em alguma região da cabeça - a chamada calvície.

O artista, então, saiu em defesa da mulher e ainda disparou: "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca", gritou, logo após subir no palco e dar um tapa em Chris Rock.