AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica!

William Bonner desmente fala de Bolsonaro que relaciona Aids à vacina contra a Covid: ''Absurda''

Durante o 'Jornal Nacional', âncora declarou que os dados apresentador pelo presidentes são falsos

Da Redação Publicado em 26/10/2021, às 10h57 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner rebate fala do presidente ao vivo - Reprodução/TV Globo e Facebook
William Bonner rebate fala do presidente ao vivo - Reprodução/TV Globo e Facebook

William Bonner manifestou toda sua indignação contra a fala de Jair Bolsonaro (sem partido), que relacionou a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) à vacina contra o novo coronavírus, ao classificá-la como "falsa e absurda".

Durante o 'Jornal Nacional', na última segunda-feira (25), o âncora desmentiu o presidente mais uma vez, afirmando que os dados apresentados por ele são irreais: "Completamente falsa e absurda. Desde que foi publicada, essa nova iniciativa de Bolsonaro de desacreditar vacinas e desestimular a vacinação deixou incrédulas as comunidades médicas e cientificas". 

"[Além disso], provocou críticas veementes também no meio político", declarou o jornalista, em menção à live do Chefe de Estado excluída pelo Instagram, Facebook e Youtube.

O discurso de Jair Bolsonaro provocou, é claro, uma forte onda de críticas e indignação entre grande parte da população brasileira. Isso porque ele mentiu ao declarar publicamente que as pessoas totalmente imunizadas com as duas doses da vacina "estariam desenvolvendo a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida [a Aids] muito mais rápido que o previsto".

Vale mencionar que a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Associação Médica Brasileira (AMB) lançaram uma nota para rebater a afirmação do presidente. Segundo ambas, não se conhece nenhuma relação entre a vacina e a Aids. Inclusive, as entidades reforçaram que pessoas que têm a síndrome devem ser vacinadas, inclusive com a dose de reforço.