AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

William Bonner detona Bolsonaro em série de reportagens sobre corrupção

Prisão de Milton Ribeiro aparentemente deixou William Bonner mais do que satisfeito

Da Redação Publicado em 23/06/2022, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Bonner no estúdio do Jornal Nacional - Instagram/@realwbonner
William Bonner no estúdio do Jornal Nacional - Instagram/@realwbonner

O ‘Jornal Nacional’ dedicou cerca de 11 minutos de seu tempo no ar com reportagens abordando as denúncias de corrupção no governo de Jair Bolsonaro, na noite da última quarta-feira (22). William Bonner, que além de apresentador é editor-chefe do jornal mais assistido do país, subiu o tom para anunciar as manchetes. 

O anúncio da primeira matéria foi feito acompanhado de ironia: “Suspeita de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação [...] 90 dias depois de uma defesa enfática feita por Jair Bolsonaro”, disse o jornalista.

Ao longo das matérias, o trecho de uma live feita pelo presidente da República - em que ele afirma “colocar a própria cara no fogo por Milton Ribeiro" - foi destacada. Este mesmo trecho gerou um tsunami de memes após a notícia da prisão do ex-Ministro da Educação.

Por fim, a parceira de Bonner na bancada do ‘JN’, Renata Vasconcellos, ressaltou a mudança no discurso de Bolsonaro, que tentou explicar a ligação suspeita do então ministro com pastores lobistas. 

COINCIDÊNCIA?

Muitos seguidores de William Bonner especularam sobre a satisfação do repórter após as notícias do escândalo, que poucas horas depois, fez um post inabitual: “A sensação indescritível de sair da firma pra almoçar fora pela primeira vez em quase 3 anos”, escreveu na foto.

A publicação gerou muitos comentários, em geral elogiando a aparência do jornalista. Entretanto, logo no começo um deles chama atenção: "Se preparando pro ‘JN’ que vai pegar fogo hoje à noite com a prisão do ex-ministro. Preparem a pipoca”, escreveu um seguidor.

A inimizade entre Bonner e Bolsonaro já é bem conhecida, inclusive ela se estende aos apoiadores do presidente, que quase diariamente acusam o apresentador de fake news. Mais uma vez, no entanto, o barulho não parece afetá-lo. 

A prisão de Milton Ribeiro balançou a campanha de reeleição do presidente, e William Bonner, assim como todo o jornalismo da Globo, não dá sinais de que se esquecerá tão cedo.