AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

William Bonner detona Bolsonaro em série de reportagens sobre corrupção

Prisão de Milton Ribeiro aparentemente deixou William Bonner mais do que satisfeito

Da Redação Publicado em 23/06/2022, às 14h41

William Bonner no estúdio do Jornal Nacional - Instagram/@realwbonner
William Bonner no estúdio do Jornal Nacional - Instagram/@realwbonner

O ‘Jornal Nacional’ dedicou cerca de 11 minutos de seu tempo no ar com reportagens abordando as denúncias de corrupção no governo de Jair Bolsonaro, na noite da última quarta-feira (22). William Bonner, que além de apresentador é editor-chefe do jornal mais assistido do país, subiu o tom para anunciar as manchetes. 

O anúncio da primeira matéria foi feito acompanhado de ironia: “Suspeita de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação [...] 90 dias depois de uma defesa enfática feita por Jair Bolsonaro”, disse o jornalista.

Ao longo das matérias, o trecho de uma live feita pelo presidente da República - em que ele afirma “colocar a própria cara no fogo por Milton Ribeiro" - foi destacada. Este mesmo trecho gerou um tsunami de memes após a notícia da prisão do ex-Ministro da Educação.

Por fim, a parceira de Bonner na bancada do ‘JN’, Renata Vasconcellos, ressaltou a mudança no discurso de Bolsonaro, que tentou explicar a ligação suspeita do então ministro com pastores lobistas. 

COINCIDÊNCIA?

Muitos seguidores de William Bonner especularam sobre a satisfação do repórter após as notícias do escândalo, que poucas horas depois, fez um post inabitual: “A sensação indescritível de sair da firma pra almoçar fora pela primeira vez em quase 3 anos”, escreveu na foto.

A publicação gerou muitos comentários, em geral elogiando a aparência do jornalista. Entretanto, logo no começo um deles chama atenção: "Se preparando pro ‘JN’ que vai pegar fogo hoje à noite com a prisão do ex-ministro. Preparem a pipoca”, escreveu um seguidor.

A inimizade entre Bonner e Bolsonaro já é bem conhecida, inclusive ela se estende aos apoiadores do presidente, que quase diariamente acusam o apresentador de fake news. Mais uma vez, no entanto, o barulho não parece afetá-lo. 

A prisão de Milton Ribeiro balançou a campanha de reeleição do presidente, e William Bonner, assim como todo o jornalismo da Globo, não dá sinais de que se esquecerá tão cedo. 

{# Taboola Newsroom #}