AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Defesa

Xuxa dá argumento inesperado a favor do veganismo; confira

A apresentadora causou alvoroço na Bienal do Livro de São Paulo

Da Redação Publicado em 11/07/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa Meneghel apresentou seu livro infantil “Mimi - a vaquinha que não queria virar comida” na Bienal do Livro de São Paulo - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel apresentou seu livro infantil “Mimi - a vaquinha que não queria virar comida” na Bienal do Livro de São Paulo - Reprodução/Instagram

Xuxa Meneghel causou alvoroço na Bienal do Livro de São Paulo, no último domingo (10), e surpreendeu seus fãs ao dar alguns argumentos a favor do veganismo.

Vegana desde 2018, a apresentadora compareceu ao evento para promover o livro infantil que escreveu sobre a causa, “Mimi - a vaquinha que não queria virar comida”, que adapta sua linguagem às crianças.

No discurso feito pela “Rainha dos Baixinhos”, ela deu alguns argumentos sobre as vantagens de adotar uma dieta vegana. Entre eles, Xuxa disse que homens veganos têm ereções mais fortes e são mais viris, o que contribui para o sexo.

Além disso, a apresentadora mostrou pontos positivos para as mulheres, e disse que aquelas que não consomem carne ou produtos de origem animal têm uma pele melhor.

Apesar de Xuxa estar atuando no mercado infantil, a maioria do público presente estava composto por pessoas com mais de 30 anos.

Alguns deles se fantasiaram de paquitas - as tradicionais assistentes de palco da apresentadora na década de 80 - e muitos disputaram vagas para estar mais próximos dela.

Além disso, as vagas para a sessão de fotos com a “Rainha dos Baixinhos” foram esgotadas.

SOBRE A TV ABERTA

Xuxa Meneghel participou da Bienal do Livro de São Paulo, no último domingo (10), e aproveitou para conversar e responder dúvidas do público durante a sessão de autógrafos do seu livro infantil ‘Mimi - A vaquinha que não queria virar comida'.

Ela falou sobre os planos para a carreira e confessou que, depois de mais de quatro décadas, não pretende voltar para a TV aberta. “Eu acho que está bem legal assim. Pela primeira vez, estou podendo fazer um monte de coisas em um monte de lugares sem precisar de permissão”, contou.

Em seguida, anunciou seu novo projeto, ‘Tarã’, ao lado da amiga Angélica, e disse que Eliana também foi convidada, mas não conseguirá participar. A série da Disney+ tratará sobre a natureza e o veganismo.

“Vou gravar com a Angélica. Dia 16, irei para o Acre, onde ficarei por 10 dias e, depois, continuarei as gravações em São Paulo. Seríamos eu, Angélica e Eliana, mas infelizmente a Eliana não pode. Seremos eu e Angélica em 'Tarã', que significa terra”, disse.

Ela ainda revelou que gravará um filme com a autora Thalita Rebouças: “Depois disso, eu ainda tenho um filme para fazer com a Thalita Rebouças. Depois, ainda tem o Xuxa Experience, aqui em São Paulo, em novembro”.

Por fim, a apresentadora explicou o motivo de não querer voltar para a televisão. “Se entrasse um contrato de TV aberta, eu não poderia fazer nada disso. A minha ideia é fazer cada vez mais. Tem o documentário do Globoplay que vai sair, tem o filme 'Rainha' que também vai ser do Globoplay. São muitas coisas para sair. Se eu assino um contrato, não posso mais”, esclareceu.