AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Oi??

Xuxa revela que já teve 54 cachorros de uma só vez: “Paixão de anos”

A apresentadora Xuxa disse que é apaixonada por cachorros há muito tempo

Da Redação Publicado em 12/08/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa revelou o número surpreendente de pets que já teve em um podcast - Instagram/@xuxameneghel
Xuxa revelou o número surpreendente de pets que já teve em um podcast - Instagram/@xuxameneghel

Oi?? Xuxa Meneghel revelou, em entrevista ao podcast “Bichos na Escuta”, publicado na última quinta-feira (11), que é apaixonada por cachorros e já chegou a ter 54 de uma vez.

“É uma paixão que tenho há anos. Sempre disse que queria ser veterinária, já fui mordida na boca por beijar um vira-lata”, confessou a apresentadora.

A Rainha dos Baixinhos, então, revelou a quantidade de cães que já teve de uma só vez e que isso aconteceu porque não conseguia se desfazer dos bichinhos.

“Já tive 54 cachorros de uma vez só, morava num sítio. Eu tive todas as raças. Eu ia nos lugares, ganhava e acabava não dando. Tinha uns vira-latas maravilhosos nesses 54, não tive só bicho de raça”, explicou.

No final do relato, Xuxa reforçou seu amor pelos animais - que ela já demonstrou em diversas ocasiões - e declarou: “Deixo claro que eu prefiro ficar com bicho do que com muita gente”.

VEGANISMO

Xuxa Meneghel fez uma autocrítica sobre os seus primeiros anos como uma das principais defensoras do veganismo no Brasil. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora revelou que era radical, falava do assunto o tempo inteiro e chegou até a pressionar Sasha Meneghel para que a filha parasse de consumir derivados animais.

“Tem pouco tempo que sou vegana. E me sinto muito mal por não ter virado antes. Sempre tive paixão por bichos e acabava comendo peixe de vez em quando, frango, frutos-do-mar. Eu ingeria forçadamente porque acreditava que a proteína vinha do animal e não do vegetal, do verde”, começou relembrando.

Ela continuou, em menção ao marido: “Depois que o Junno me apresentou um documentário chamado ‘Terráqueos’, minha cabeça deu um clique e eu comecei a mergulhar no assunto”.

A eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ declarou que passou por uma fase radical, em que tentava pressionar a todos a aderirem ao veganismo. “Virei aquela pessoa que quer empurrar o assunto goela abaixo, sabe? Eu estava insuportável, falava o tempo inteiro! Não queriam mais chegar perto de mim", disse.

"Convidava as paquitas para irem lá em casa e botava pizza vegana, para catequizar as coitadinhas. Às vezes eu falava de maneira dura. Aí conversei com quem já é vegano há mais tempo e ouvi: ‘Olha, se você ficar falando isso, vai assustar. Não é por aí. Você tem um canal direto com as crianças. Fala com elas'”, contou.

Quanto à Sasha, Xuxa chegou a ser ainda mais incisiva para convencer a filha. “A Sa não gostava de ver os documentários ‘com bichos sofrendo’. Aí eu disse: ‘Engraçado, né? Você acende incenso, usa pedrinhas, cristal para trazer energia boa e põe energia da morte e do sofrimento dentro do seu corpo’”.

Foi então que a modelo reclamou: “Ela me olhou bem sério: ‘Poxa, mãe. Você pega tão pesado… Parei'”, ao que Sasha também aderiu ao veganismo posteriormente à conversa com a mãe.