AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Curtiu?

Yara Charry lança versão em francês de 'Penhasco', música de Luísa Sonza

'Falaise' é o último lançamento da série de homenagens que a artista iniciou em novembro

Da Redação Publicado em 20/05/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yara já disponibilizou nas suas redes sociais e Youtube uma versão do sucesso de Alcione, “Você me vira a Cabeça”, em francês. - Divulgação
Yara já disponibilizou nas suas redes sociais e Youtube uma versão do sucesso de Alcione, “Você me vira a Cabeça”, em francês. - Divulgação

Yara Charry lançou mais uma versão de uma música de sucesso na última quinta-feira (19). Desta vez, a homenageada é Luísa Sonza. A atriz e cantora, de 24 anos, apresenta para o público uma releitura de 'Penhasco' cantada em francês, sua língua materna. A adaptação no novo idioma se chama 'Falaise'. A tradução da letra da famosa música de Luísa foi feita por Yara.

“Quando eu tive essa ideia de fazer versões de canções que eu amo para as minhas redes e Youtube, eu logo pensei em Penhasco. Essa é uma música que é cheia de significado para mim. Luísa colocou sentimentos fortes nessa música e ela me impactou desde a primeira vez que eu ouvi. Ela mexeu tanto que eu logo a imaginei como seria na minha língua materna. E resolvi escrever ela para o francês. Não foi uma tarefa fácil, porque, para mim, o mais importante era manter toda a essência de Penhasco, que é muito potente e forte”, conta Yara.

No vídeo, em tons de rosa, Yara aparece cantando os versos em francês da música. “Esse é o sexto clipe que eu lanço dessa série de homenagens que eu iniciei em novembro. Cada um deles tem uma cor predominante. Foi uma característica pensada pelo artístico para construir essa narrativa dos vídeos e ter essa identidade bem específica. A dessa canção, temos o rosa como predominante. Eu estou muito feliz com o resultado desse trabalho”, explica a atriz e cantora.

Com o encerramento do projeto, iniciado em novembro de 2021, Yara seguirá investindo em sua carreira musical. Ela já trabalha em um material totalmente autoral. O objetivo é lançar um EP com essas canções.

SEIS HOMENAGENS, SEIS CLIPES

Em 20 de novembro do ano passado, Yara disponibilizou nas suas redes sociais e Youtube uma versão do sucesso de Alcione, “Você me vira a Cabeça”, em francês. Foi com “Tu me fais tourner la tête” que ela iniciou o ciclo de homenagens.

“Desde que eu participei do Popstar, lá em 2019, eu fiquei com vontade de me dedicar à música. Eu comecei no coral de Paris pequena e fiquei nele por 10 anos. A música sempre fez parte da minha história. A pandemia fez eu adiar os meus planos de fazer esse projeto, que era uma forma de homenagear artistas que admiro e mostrar um pouquinho mais do meu lado cantora para o público. Estou feliz demais com o que fizemos”, diz Yara.

No canal do Youtube de Yara também estão disponíveis versões de “Radar” (Gloria Groove), “Você é linda” (Caetano Veloso), “Put Your Records On” (Corinne Bailey Rae) e “When The Party´s Over” (Billie Eilish). Conhecida do público pelo seu trabalho na TV, Yara segue firme e forte com a carreira como atriz. Ela está no filme Lulli, lançado no fim de 2021 na Netflix. E tem mais projetos pela frente.

“Vou conciliar as duas carreiras. Atuar e cantar são as minhas formas de me expressar. Tenho projetos já em desenvolvimento no audiovisual e, em breve, vou contar tudo”, explica.